TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio O SEBRAE

Tese: Plano de Negócio O SEBRAE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  Tese  •  1.922 Palavras (8 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

O Objetivo deste trabalho é montar um Plano de Negócio, entender como abrir e administrar uma empresa.

Esperamos, com a elaboração do mesmo, sairmos aptos a gerir um eventual negócio próprio, auxiliar quem tiver necessidade e aumentar nossa competência e conhecimento sobre o assunto.

ETAPA 1

José Dornelas começa dizendo sobre os erros do empreendedor iniciante, que é minimizar a importância do planejamento. Muitos acham que dinheiro e sorte bastam, mas e preciso que as pessoas se informe e se capacitem. Para ter sucesso e preciso ter muito conhecimento e capacidade sobre o assunto, um comportamento protagonista de liderança.

Empreendedores que começam um negócio pensando apenas que vai dar certo, que é uma área de grande público, sem antes estudar o caso e sem ter certeza que é esse o seu “dom”, estão fadados ao fracasso. No Brasil, o índice de mortalidade das pequenas empresas é de 22% nos primeiros dois anos, por falta de estudo e capacitação.

O SEBRAE dá, em seus cursos, todas as dicas para um negócio de sucesso, mas não cabe ao SEBRAE dizer o que você realmente será isso depende de você e de seus recursos, clientes, fornecedores, afinidade, entre outros.

Assim como o SEBRAE, a revista pequenas empresas, grandes negócios, também aponta outros caminhos para um microempreendedor iniciante.

Quanto maior são as informações de empreendedorismo, melhor. Não importa de onde sejam de universidades ou de pessoas bem sucedidas com o que fazem.

Aberto o negocio devemos tomar muito cuidado com tudo o que acontece, pois uma pessoa contamina a outra em relação de problemas.

Em uma pequena empresa e mais fácil o chefe ouvir os funcionários, reconhecer a todos, dando oportunidades para cada um. Devemos sempre pensar em inovação.

Para Dornelas, o crédito cresceu as oportunidades também, e o empreendedor terá problemas para se apoderar de todas as informações.

Devemos ter muito conhecimento para ser empreendedor e quando algo não der certo saber localizar o erro.

As oportunidades são os conhecimentos que podemos adquirir com curso.

O desafio é saber dirigir uma pequena empresa, fazer com que ela cresça, com inteligência e inovação.

ETAPA 2

- Qual o mercado ela atende?

Classes C e D.

- Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Em curto prazo, o retorno seria apenas para capital de giro e fidelização da clientela, a médio e longo prazo, seria o retorno do capital gasto no negócio e uma margem de lucro razoável e, finalmente, expandir o negócio com filiais em bairros diferentes ou até em outras localidades.

- Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

A localização próxima ao cliente alvo, que proporcionará comodidade e qualidade no atendimento. Alta qualidade e preços acessíveis, fornecer brindes às compras a partir de um valor “X”, ou na compra de determinada peça e, loja virtual. Assim, o cliente que não tem tempo para ir à loja, pode escolher suas roupas pela internet.

- Qual a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

Os empreendedores (sócios) serão os maiores responsáveis por tornar esse negócio em oportunidades com senso de oportunidade, dominância, agressividade e energia para realizar, autoconfiança, otimismo, dinâmica, persistência, flexibilidade e resistência a frustrações, criatividade, liderança carismática, habilidade de relacionamento e habilidade de equilibrar “sonho” de realização.

- Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?

A função do empreendedor é se dedicar às atividades de organização, administração e execução de um negócio. Possui uma forma inovadora de agir e com isso, pode modificar qualquer área do conhecimento humano. Em nosso projeto, é ele quem se dedicará por completo, criando inovações e maneiras de atrair o público. Ele tem a habilidade de ver e avaliar oportunidade de negócio, prover recursos necessários para pô-lo em vantagens e iniciar ação apropriada para assegurar o sucesso.

Uma oportunidade surge a partir de um sonho. Não existem sonhos impossíveis, existem pessoas que fazem deles uma oportunidade, ou não.

Wandler tinha um sonho e esse sonho o levou muito mais longe do que ele imaginava. Isso deve ser levado em consideração, cada vez que sonhamos com algo.

Nossa idéia inicial é montar uma loja de roupas femininas para as classes C e D, com direito a alguns acessórios, para complementação de “looks”. O local para estabelecer o negócio, foi pensando no público alvo, no centro, para maior acessibilidade e comodidade.

ETAPA 3

1. PLANEJAMENTO

Nome da Empresa: Cereja & Mel

Endereço da Empresa: Rua Quintino Bocaiúva, nº 90, Centro, Anápolis, GO.

Telefone da Empresa: (62) 3097-3333

Endereço Eletrônico e Site: www.cerejaemel.com.br / c&m@cerejaemel.com.br

Dados dos Sócios:

DANILLO GONÇALVES DO VAL

Sócio-Proprietário

End.: Av. Santos Dumont, nº 09, Bairro Jundiaí, Anápolis – GO.

Telefone: (62) 9999-3322

FLÁVIA MARIA SILVA DE OLIVEIRA

Sócio-Administrativo

End.: Rua Tancredo Neves, Qd. 01 Lt. 07, Setor Central, Anápolis – GO.

Telefone: (62) 9222-0011

FILLIPE DE SOUZA INOCENCIO

Sócio-Representante

End.: Av. Pinheiro Chagas, nº 22, Bairro Jundiaí, Anápolis – GO.

Telefone: (62) 8200-6666

SUELLEN DE ALMEIDA HERMES

Sócio – Responsável pelo Marketing do empreendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com