TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios Nutrisse

Tese: Plano de Negócios Nutrisse. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Tese  •  2.169 Palavras (9 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 9

Plano de Negócios.

Planejamento.

A Nutrisse Cozinha Industrial Ltda., será uma cozinha industrial constituída em uma sociedade limitada voltada para atividade comercial, atendendo principalmente indústrias de pequeno e médio porte, as quais não possuem restaurantes dentro da própria empresa, focando assim na praticidade e qualidade dos serviços a serem prestados, visando também uma nutrição saudável para os funcionários.

O projeto operacional conta com estudos prévios no comércio local, pesquisas feitas a respeito dos tipos de empresas existentes nas imediações onde será instalada a indústria.

Estando a Nutrisse Cozinha Industrial Ltda. instalada no bairro de Cumbica/Guarulhos, um bairro onde há uma grande concentração de indústrias, e ainda não existe qualquer negócio semelhante a esse, as empresas dessa região serão beneficiadas com um ambiente agradável, bem estruturado, acessível, confiável e higiênico.

A Nutrisse Cozinha Industrial Ltda. conta com uma equipe de profissionais experientes e em condições de aproveitar a oportunidade que se apresenta no segmento alimentício. Os seus sócios proprietários que acumularão as funções de gerência e delegação têm os seguintes perfis:

Apresentação

1.1. Plano de negócio.

O Plano de Negócios tem como objetivo a análise e estudos de viabilidades de crescimento e inovações da empresa Nutrisse Cozinha Industrial Ltda., está iniciando no mercado visando uma boa alimentação, saúde e bem-estar. O novo negócio atenderá as indústrias de pequenos e médios portes, que não possuem restaurantes dentro das próprias empresas, buscando assim praticidade, qualidade nos serviços prestados, vida mais saudável para seus funcionários. Foi por decisão unanime que a Nutrisse Cozinha Industrial Ltda., seja instalada em Cumbica/Guarulhos, onde atualmente há o maior numero de empresas instaladas.

1.2. Os Responsáveis e suas Competências:

Nutrisse Cozinha Industrial Ltda. conta com um quadro de profissionais bem preparados para ajudar a alavancar esse novo empreendimento. Os sócios proprietários que acumularão as funções de gerência e delegação têm os seguintes perfis:

Fernanda de Melo Gouveia

Administradora - responsável pela administração geral, atua há mais de 9 anos no ramo administrativo.

Formação superior em Administração de Empresas, concluído na Anhanguera Educacional. Possui ampla experiência na área de Administração de Empresas. Desempenhou várias funções, atendente, supervisora e gerente de vendas. Participou de exposições e conferências.

Lidiane A. Silva

Contadora, responsável pela abertura do empreendimento, atua nesse ramo a mais de 8 anos.

Nível superior em Ciências Contábeis concluído na Anhanguera Educacional tem vasta experiência nessa área, desempenha a função desde a sua formação superior. Possui um escritório de contabilidade na cidade Guarulhos.

Carla Adriane de Andrade

Analista em Recursos Humanos, responsável pela contratação de novos Funcionários. Formada recentemente em Gestão de Recursos Humanos na Anhanguera Educacional, porém, atua nessa área por volta de 6 anos, na empresa que pertence ao seu esposo, sendo assim, já participou de feiras, exposições.

Kátia F. Padalko

Publicitária, responsável pelo marketing da empresa, tem sua formação superior em Propaganda e Marketing concluída na Anhanguera Educacional, atua com Propaganda e Marketing cerca de 9 anos, já trabalhou em revistas e jornais bem conceituados.

Aline S. do Nascimento Pires

Analista financeira, responsável pelo financeiro do empreendimento, formada em Análise e Planejamento Financeiro pela Anhanguera Educacional, atua nessa área a mais de 7 anos, possui um restaurante no litoral paulista, e irá acrescentar com seus conhecimentos.

1.3. Dados do empreendimento.

Nome da empresa: Nutrisse Cozinha Industrial Ltda.

CNPJ: 00.654.821/0001-77

1.4. Missão da empresa:

Oferecer refeições com excelência na qualidade e no atendimento, visando sempre à plena satisfação de nossos cliente e seus colaboradores.

1.5. Setores de atividade:

1. Recepção e armazenamento: onde se faz a pesagem, os controles qualitativos e quantitativos e a armazenagem dos alimentos. Englobam as câmaras frigoríficas para carnes, frutas e legumes, e a despensa para cereais e enlatados;

2. Preparo prévio: descasque, fatiamento, lavagem e desinfecção de legumes, cereais e carnes;

3. Copa: responde pelos serviços de sobremesa e bebidas;

4. Confecção: responsável pelo cozimento dos alimentos e pelo preparo final das refeições;

5. Higienização: compreende os serviços de lavagem de utensílios;

6. Distribuição: responsável pelo atendimento ao público;

7. Transporte: compreende os veículos de entrega das refeições em domicílio;

8. Vestiários e sanitários: para os funcionários, com armários, cadeiras e chuveiros.

1.6. Forma jurídica:

Sociedade Limitada.

1.7. Enquadramento tributário:

Regime Simples.

1.7.1. Âmbito federal:

Regime simples.

1.7.2. Âmbito estadual:

ICMS – Impostos sobre circulação de mercadorias e serviços (sistema de débito e crédito)

1.7.3. Âmbito municipal:

ISS – Imposto sobre serviços

1.8. Capital social:

Nome do sócio Valor (R$) % Participação

Sócio 1 Fernanda de Melo Gouveia R$ 25.000,00 50%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com