TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios all safety

Pesquisas Acadêmicas: Plano de negócios all safety. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.603 Palavras (15 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 15

FACULDADE PROJEÇÃO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO EMPREENDEDORA

DEIVIANE BÁRBARA

ELIZABETE DIAS

INÁCIA DE LOURDES

JOSÉ LANDIM

REINALDO

RENATA MAIA

WERLLAY

PLANO DE NEGÓCIOS

ALL SAFETY

TAGUATINGA – DF

2011

PLANO DE NEGÓCIOS

ALL SAFETY

SUMÁRIO

1 SUMÁRIO EXECUTIVO.............................................................................................. 4

2 DADOS DOS EMPREENDEDORES......................................................................................8

3 DADOS DO EMPREENDIMENTO........................................................................................9

4 ANÁLISE DO MERCADO....................................................................................................10

5 PLANO DE MARKETING....................................................................................................16

6 PLANO OPERCAIONAL......................................................................................................20

7 PLANO FINANCEIRO..........................................................................................................22

ANEXOS.....................................................................................................................................26

1. Sumário Executivo

Descrição do Negócio

O negócio proposto constitui-se de um empreendimento para comercialização em varejo de equipamentos de proteção individual e alguns equipamentos de proteção coletiva, tendo como público alvo empreiteiras, construtoras, empresas de engenharia, além de indústrias específicas.

Temos acompanhado o boom imobiliário pelo qual Brasília está passando e esse crescente mercado é alimentado pela construção de prédios e edifícios tanto comerciais quanto para moradias. A partir dessa nova realidade, em que Brasília se transforma num imenso canteiro de obras com novas necessidades e objetivos, é perceptível a abertura de nichos empresariais que se caracterizam como oportunidades de negócio. Além das primordiais necessidades de mão de obra, materiais e maquinário, surge nessa perspectiva uma exigência dos órgãos de controle e fiscalização que determinam normas para regularização das ações quanto à segurança e medicina de trabalho. Em linhas gerais, isso significa que haverá demanda para uma série de equipamentos de proteção individual e coletiva, que são obrigatórios segundo a legislação que rege as normas de medicina e segurança do trabalho.

Para suprir esse mercado consumidor, é notório a necessidade de lojas especializadas em equipamentos de proteção individual, equipamentos estes que são obrigatórios em canteiros de obras, e isso se justifica devido à intensificação das normas e da fiscalização do ministério do trabalho, tendo em visto, os inúmeros em caso de acidentes e doenças ocupacionais ocorridos no distrito federal por falta ou insuficiência de práticas que primam pela saúde e manutenção da integridade física e mental dos trabalhadores.

Oportunidade de Negócio

• Motivado a partir da grande demanda desse tipo de equipamento, visto que não possuem vida útil longa e são utilizados individualmente e em larga escala

• Escassez dessa espécie de negócio, pois existe pouca concorrência para o setor em relação ao número de clientes em potencial.

• A localização da loja permite uma maior aproximação dos clientes, um fator extremamente importante, tendo em vista que as lojas do setor se encontram em pólos de negócios e não perto dos canteiros de obras.

Mercado potencial

O mercado potencial do negócio são empreiteiras, construtoras e empresas de engenharia que atuam em Águas Claras nas obras em andamento e em fase de planejamento, obras estas que dizem respeito à construção de prédios, edifícios comerciais, além de obras de necessidade pública, como hospitais, escolas, praças, serviços de saneamento básico, entre outros.

Pesquisas do National Geographic mostram que no ano passado 32 empreendimentos estavam em curso em Águas Claras, um deles contemplava sete torres habitacionais erguidas sobre um hipermercado, em um terreno de 240 mil metros quadrados. No fim do ano, quase 500 condomínios verticais já estavam prontos, com uma população de 80 mil pessoas. E existem terrenos para pelo menos outros 390 projetos. A corrida do ouro imobiliário, portanto, vai longe.

A Cidade

• Possui 31,5 km².

• A RA XX compreende Setor Habitacional Arniqueira, Areal, Área de desenvolvimento econômico (ADE) e sua área central (vertical). Segundo pesquisa por amostra de domicílio, realizada pela CODEPLAN (outubro de 2010), Águas Claras abriga atualmente cerca de 136 mil moradores, sendo, aproximadamente 60 mil em seu centro.

• Os sinais de desenvolvimento são visíveis, cursos de línguas, academias de ginástica, música e estabelecimentos comerciais indispensáveis ao dia-a-dia. Na área de desenvolvimento econômico (ADE Águas Claras), já estão funcionando cerca de 545 empresas.

• Os principais acessos para a cidade compreendem a estrada parque Taguatinga (EPTG), estrada parque contorno (Pistão Sul), estrada parque Vicente Pires (EPVP) e estrada parque Núcleo Bandeirante (EPNB).

Diferencial competitivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com