TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Posicionamento de marca do Grupo Pão de Açúcar

Trabalho acadêmico: Posicionamento de marca do Grupo Pão de Açúcar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.384 Palavras (6 Páginas)  •  721 Visualizações

Página 1 de 6

No caso do Grupo Pão de Açúcar que é uma das pioneiras no setor de varejo de alimentos no Brasil, este conceito não é muito atingido pois como se trata de um comércio de varejo que trabalha uma grande variedade de produtos , só é atingido até certo ponto quando um produto não é bem aceito em um supermercado de determinada regia o que pode ser imediatamente trocado por outro o que acaba em superaração no mercado.

Visibilidade: As opções de serviço são as de maior proporção de atividades visíveis aos clientes, como no caso em estudo a empresa desenvolve marcas próprias visando sempre em produzir produtos de alta qualidade, com um preço justo, mas foca principalmente em oferecer uma embalagem atrativa, criativa e de uso prático.

O posicionamento das operações da empresa em relação à dimensão dos 4Vs da produção determinará diferentes implicações em relação ao custo para produzir o bem, seja ele produto ou serviço. Também implicará em diferentes ações ou posturas com relação a sua administração em busca dos resultados esperados.

2 . Os objetivos de desempenho da produção:

A função produção deve estabelecer seus objetivos de desempenho de acordo com a compreensão dos objetivos de seus stakeholders, já que o seu propósito é de satisfazê-los. Estes funcionam como uma cadeia ascendente de esforços que se agregam, resultando em vantagem competitiva e, consequentemente, contribuindo para a estratégia da empresa.

Acompanhe co conceito de cada um deles:

Objetivo Qualidade: Fazer certo as coisas, da primeira vez sem a necessidade de refazê-las.

Maior qualidade significa:

Maior satisfação do consumidos: Atender bem o cliente, no tempo certo e com produtos disponíveis.

Menos Custo: Menos desperdícios, menos tempo necessário para a correção e retrabalho, e consequentemente menos irritação.

Maio Confiabilidade: Este item lida com a eficiência da organização e desempenho de qualidade, que aumenta tanto a confiabilidade do cliente como também a sua confiabilidade nos produtos e serviços.

No caso em questão, exposição organizada de produtos e funcionários corteses e solícitos.

Objetivo Rapidez:Faz certo as coisas e mais rapidamente.Quanto mais rápido o cliente achar o seu produto, maior a probabilidade de ele efetivamente o adquirir.

Maior rapidez significa:

Menor estoque: A rapidez na movimentação de materiais e nas informações internas da operação resulta em economia de investimentos em estoques para produção.

Riscos reduzidos: Quantos mais rápidos o processo, menor o tempo necessário de previsão de demanda e suprimentos e, consequentemente, menor risco de erros e desperdícios.

Desenvolver produtos rapidamente: Tornar mais ágil o ciclo de desenvolvimento e produtos e de sua produção, coloca a empresa sempre a frente de seus concorrentes.

No caso em questão, caixas ágeis e rápidos e reposição rápida de produtos.

Objetivo Confiabilidade: Fazer certo as coisas, rapidamente e em tempo para manter os compromissos de entrega assumidos com seus consumidores.

Maior confiabilidade significa:

Poder cobrar mais: A confiabilidade é um aspecto muito importante que influencia na decisão do consumidor, deixando o preço ser menos importante na hora da compra.

Economia de dinheiro: Quanto mais eficaz for o uso do tempo na produção, menor vai ser o custo no produto final.

Maior estabilidade: Cada parte poderá concentrar-se em melhorar continuamente suas atividades.

No caso em questão, produtos dentro dos prazos de validade e lojas e estacionamentos de segurança.

Objetivo Flexibilidade: Fazer certo as coisas, rapidamente e em tempo para manter os compromissos e, ainda por cima, estar preparado para mudar a maneira que está acostumando a trabalhar atualmente.Assim, a função produção deve estar bem preparada para proporcionar maior flexibilidade em:

1. Introduzir novos produtos em atendimento

2. Fornecer ampla variedade ou composto de produtos e serviços.

3. Alterar o nível de outputs ou de atividades, atendendo à variação flutuante de demanda que caracteriza certos segmentos de mercado.

4. Mudar a programação de entrega do bem ou do serviço, antecipando ou postergando-o, para atender a solicitação do cliente.

Maior flexibilidade significa:

Maior agilidade na resposta: A Habilidade de fornecer serviço rápido.

Maior economia de tempo: Habilidade de se adaptar rapidamente à situações adversas.

Maior confiabilidade: Habilidade de manter a operação dentro do programado quando eventos imprevistos perturbam os planos.

No caso em questão, opções flexíveis de pagamento e atendimento em horários e dias diferenciados.

Objetivo Custo: Fazer todas as coisas, com o menor custo possível. Atingir este objetivo é nada menos do que o reflexo e o efeito da efetivação de todas as ações dos demais objetivos de desempenho. Isto significa que, se os quatro objetivos de desempenho estão sendo atingido, o resultado será a redução do custo de produção.

Menor custo de produção pode significar:

Redução de preços para o consumidor: Custos de produção baixos permitem às empresas reduzir seus preços de modo a ganhar com volume mais alto.

Aumento dos lucros: Até as empresas que não concorrem por preço estão interessadas em manter seus custos baixos para aumentar a lucratividade, mesmo mantendo o volume inalterado de negócios.

2.4 QUARTA ETAPA

1. O posicionamento de uma marca é conhecido através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com