TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Posicionamento da marca Gol

Artigo: Posicionamento da marca Gol. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Artigo  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  586 Visualizações

2) Em momentos de crise no mercado ( como o chamado “apagão aéreo), em que atividades de comunicação a Gol deveria investir para garantir a manutenção da marca?

1) Dentre as ações de comunicação realizadas pela GOL para construir a marca, qual você acredita ter sido a mais importante. Justifique sua resposta.

R: É um conjunto de ações de comunicação na construção da marca, dentre elas a criação da identidade visual da empresa, o nome Gol que foi escolhido pelos dirigentes da companhia, levando-se em conta alguns pontos: deveria ter apelo popular, ser em português, fácil de pronunciar e curto, forte e vibrante.

De 2001 para cá, após a fundação, houve uma evolução no posicionamento da marca. Num primeiro momento, a empresa optou pela divulgação do conceito "Brasil pede Gol". Posteriormente, entrou com a questão preço, com a seguinte mídia "O melhor preço e o melhor avião vão de Gol. E você?", em que o foco se concentrava no varejo e na divulgação de preços. Num terceiro momento, a companhia visa promover um equilíbrio entre varejo e construção demarca, através do slogan "Uma nova idéia no ar". Este conceito está baseado em três princípios: preço baixo, tecnologia e qualidade de serviço.

Atualmente, a empresa adota o conceito "Gol. Aqui todo mundo pode voar", objetivando transmitir uma idéia de democratização.

Como brasileiro é apaixonado por futebol a marca Gol seria totalmente aceita pelos brasileiros, alem de demonstrar o interesse da empresa em dar foco a passagens aéreas com baixo custo e qualidade ao mesmo tempo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com