TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produtos Nestlé no mundo

Artigo: Produtos Nestlé no mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Artigo  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente a NESTLÉ, maior empresa mundial de alimentos e bebidas, está espalhada por todos os cantos do mundo comercializando seus produtos em mais de 200 países, consolidando sua presença física em 86 deles, dispondo de aproximadamente 450 fábricas, colocando a disposição dos consumidores uma enorme gama de 8 mil produtos e mais de 20 mil variações. Empregando 281 mil funcionários, a empresa suíça faturou em 2010 US$ 109 bilhões. Além de produtos para alimentação e nutrição humana, a NESTLÉ produz alimentos para animais de estimação. O Brasil é o principal mercado de biscoitos da empresa suíça, que atua nessa categoria em vários outros países na América Latina, Europa e Ásia. A empresa suíça ainda possui 26.5% da L’Óreal, maior empresa de cosméticos do mundo; e com a qual, através de joint-venture, é proprietária dos laboratórios Galderma, líder mundial em dermatologia; e Inneov, que desenvolve de forma inovadora produtos nutri-concentrados de beleza.

1.4 Principais concorrentes

O Brasil, certamente, está entre os países onde a Nestlé enfrenta o maior exército de empresas locais. Há desde fabricantes artesanais e concorrentes regionais até indústrias brasileiras de musculatura e alcance nacional, como a Bauducco e a M.Dias Branco.

Os principais segmentos onde a multinacional atua - biscoitos, sorvetes e chocolates - são bastante pulverizados. Só no mercado de biscoitos, por exemplo, existem 400 fabricantes espalhados pelo país. Das 10 maiores fabricantes do Brasil em 2007, sete são nacionais, segundo dados do Sindicato das Indústrias de Massas e Biscoitos. Além da Bauducco e M. Dias Branco, há nomes como Marilan, Piraquê e Mabel.

Depois da joint-venture com a americana Hershey´s, a Bauducco passou a concorrer com a Nestlé também em chocolates e transformou-se numa das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com