TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção textual interdisciplinar

Tese: Produção textual interdisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  Tese  •  1.273 Palavras (6 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVOS 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

4 CONCLUSÃO 8

1 INTRODUÇÃO

Esta atividade interdisciplinar aborda vários assuntos estudados no primeiro semestre do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas entre eles as linguagens de programação C# (Sharp) e HTML, que é uma linguagem de programação considerada a base de todas as outras linguagens de desenvolvimento de projetos para WEB, recursos de multiprogramação, o respeito, a ética e a integridade.

Este Trabalho em Grupo vem complemento às atividades realizadas no semestre; são combinados: programação de computadores com utilização de bancos de dados e redes de computadores em sistemas de informação, são estudadas maneiras do ser humano interagir com os sistemas, é abordado o processo de gestão do conhecimento desde sua geração até a tomada de decisão nas empresas.

2 OBJETIVOS

Esta produção textual interdisciplinar em grupo tem como base os assuntos abordados no eixo temático, envolvendo todas as disciplinas do semestre. E tem como objetivo trabalhar e avançar no entendimento sobre o conteúdo do eixo temático, incentivar a interatividade e auxiliar na aplicação dos conceitos estudados e trabalhar o conteúdo do eixo temático, incentivar a interatividade e a regionalidade e auxiliar na aplicação dos conceitos estudados.

3 DESENVOLVIMENTO

(MERRIS) Desenvolva um site para esta locadora, onde conste todos os dados como endereço, telefone, fax, e-mail, pensando na aparência deste site utilize tags de formatação. Deve conter ainda uma listagem com pelo menos 20 nomes de livros estes dispostos na forma de tópicos. E também conter uma área do tipo “fale conosco” chamando um link para encaminhar e-mails.

<!DOCTYPE html>

<html lang="pt_BR">

<head1>

<meta charset="UTF-8"><!-- para o site aceitar caracteres especiais sem precisar inserir o codigo manualmente -->

<title>Biblioteca Fantasia</title>

</head>

<body bgcolor="bbffbb">

<h1><font color="#224422">Biblioteca Fantasia</font></h1>

<h3><font color="#ff0000">A melhor Biblioteca</font></h3>

<br><br>

<!-- menu simples -->

<p>

<b>

<a href="biblioteca.html">Home</a>

<a href="mailto:andrelirotech@hotmail.com">Fale conosco</a>

</b>

</p>

<!-- Lista de livros -->

<ul>

<li>Livros Academicos

<ul>

<li>Ciências exatas

<ul>

<li>Principia Mathematica</li>

</ul>

</li>

<li>Ciêcias humanas</li>

</ul>

</li>

<li>Livros infantis</li>

<li>Ficção</li>

<li>Linguas</li>

</ul>

<!-- Rodapé do site -->

<div>

<font size="2"><b>Endereço: </b>Rua dos livros, Bairro da leitura, Cidade das Letras<br>

<b>E-mail:</b>bibliotecafantasia@fatasy.com<br>

<b>Telefone: </b>(99)9090-9090<br>

<b>Fax: </b>(99)9090-9090<br>

</font>

</div>

</body>

</html>

(MARCO) Com base no cenário proposto “Nossa Locadora de Livros”, analise com o grupo e descreva em que parte do sistema poderá usufruir dos recursos de multiprogramação;

Na terceira fase dos sistemas operacionais modernos, entre 1066 – 1980 houve uma evolução nos processadores de entrada/saída, que permitiam que o processador pudesse realizar outras atividades enquanto as operações de entrada/saída eram executadas. Com isso surge a multiprogramação, que é a capacidade de uma máquina executar mais de um programa ao mesmo tempo.

Com dispositivos para interação com o usuário, surgem o teclado e o vídeo, possibilitando a interação on-line.

A multiprogramação é um conceito importante para agilizar o andamento dos processos, mas, ao mesmo tempo, ela exige um maior controle dos programas em execução. Para esse controle, uma das técnicas utilizadas é o desenvolvimento das aplicações concorrentes.

O principal objetivo da aplicação concorrente é gerenciar a execução dos processos de um ou mais programas em execução. Essa execução concorrente pode ocorrer utilizando um processador ou vários processadores (processamento paralelo).

Para possibilitar a execução de processos concorrentes é necessário que haja o gerenciamento da sincronização das tarefas. Isso acontece porque, na realidade, as tarefas não são executadas ao mesmo tempo. Existe a concorrência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com