TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual foi à metodologia utilizada pela empresa na análise do processo

Ensaio: Qual foi à metodologia utilizada pela empresa na análise do processo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Ensaio  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

-Qual foi à metodologia utilizada pela empresa na análise do processo?

Garantindo aos funcionários, quem ninguém seria demitido com o aumento de produtividade. E um dos principais resultados foram, o prazo de entrega a dotação da norma NEMA, as compras da empresas foram consideradas muitos pequenas para a escala de seu principais fornecedores, o layout da empresa que era totalmente funcional, o PPCP, o sistema ERP, como resultado final da forma que a produção era gerida cada vez era preciso mudar o prazo de entrega, diversas ordem de produção eram interrompidas, geram vários setup e interrompendo o fluxo da produção, com muitos inventários e horas extras.

2-Quais foram às fases de intervenção (ponto de desacoplamento)?

Um ponto fundamental de intervenção foi à promessa dos proprietários de não demitir ninguém após a reorganização. De fato o aumento de funcionários aumentou de 49 , no final de 1999 para 51 no final de 2001 .

3- Como ocorreu o processo de reorganização da empresa?

O processo de reorganização foi feito da seguinte forma primeiro formou-se um grupo de dez pessoa que estudaram sobre JIT e técnicas de layout, na primeira fase da reorganização eles diagnosticaram as técnicas de administração de operações que eles poderiam aplicar na empresa. A segunda fase se inicia em outubro de 2000, que foi o projeto e a implantação do layout, durante os meses de outubro e novembro o grupo trabalhou primeiro na definição das células de manufatura, e depois no projeto do layout da fabrica inteira. A terceira fase foi o planejamento e o controle da produção em março de 2002 o grupo retornou os estudos, pois precisavam de mais conhecimentos para melhorar o sistema, durante os meses de março e abril, dois assuntos foram estudados redução do tempo de preparação (setup) e Kanbans, muito setups foram melhorados através das experiências e conhecimentos adquiridos, os próprios kanbans permitiram a programação de produção descentralizada no “chão de fabrica”, sem qualquer planejamento centralizado para a fabricação de peças, a penas para a montagem final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com