TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RODA FÍSICA DE ARMAZÉM DE JARDINAGEM EM PRÓPRIA CONDIÇÃO

Seminário: RODA FÍSICA DE ARMAZÉM DE JARDINAGEM EM PRÓPRIA CONDIÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Seminário  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

ARMAZEM GERAL DE MERCADORIA

O Armazém Geral de Mercadoria tem por finalidade à guarda a conservação de mercadoria ou bens de terceiros e distribuição dessa mercadoria. A finalidade econômica do Empresário de Armazém Geral é receber mercadorias ou quais quer outras espécie de Gêneros, para a distribuição, tendo como remuneração uma tarifa previamente estipulada.

O Armazém Geral é uma atividade vinculada à legislação da junta comercial. É prevista também nos regulamentos de ICMS de todos os Estado do País. Os critérios para escolha em utilizar Armazém Geral são vários; Empresa que terceirizam todas atividades de Armazenagem e distribuição; Empresa que por motivo de investimento ou redução de seus custos, com falta de espaço físico em determinado pico de vendas ou produção, inicios imediato das operações logísticas, que optam por manter controle e apuração de imposto, com sistema adquado para transmissão de dados no sistema de Armazém Geral.

FLUXO FISCAL DO ARMAZÉM GEDRAL DENTRO DO PRÓPRIO ESTADO

Operações em que o Armazém Geral e o remetente da mercadoria estão localizado no mesmo

Operações em que o Armazém Geral e o remetente da mercadoria estão localizado em outros Estados.

A Nota Fiscal de venda do cliente pode ser impressa no Armazém Geral, desde que autorizado pela Secretária da Fazenda do Estado.

Filial, é uma das alternativas fiscais que vem crescendo no mercado logístico por necessidade comercias, logístico e fiscais, e manter filial do cliente dentro do próprio operador logístico, justificando-se pela redução de custos.

Esta necessidade vem se caracterizando por vários aspectos; empresa que terceirizam todas as atividades; mantendo somente escritório administrativo; Empresa com sede em outro estado e necessitam manter estoque no estado onde se concentra o maior faturamento para distribuição mais rápida de suas mercadorias; por razoes de incompatibilidade com sistema da empresa de Armazém Geral e empresas que não querem armazém geral; por gerar mais controle, devido a maior quantidade de Notas Fiscais emitidas

No entanto , em que pese a crescer demanda pela abertura de filiais destro do Operador logístico, são raros estados que permitem manter filiais de diversas empresas no mesmo local de Armazenagem.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »