TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Referência à COMPANHIA

Tese: Referência à COMPANHIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Tese  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

1.1 ENCAMINHAMENTO À EMPRESA

O meu ingresso na Empresa Imetame Metal Mecânica Ltda., deu-se através de envio de currículo, participando de entrevistas e dinâmicas de equipe. Sendo assim, após esse período, fui selecionado e contratado como assistente técnico, desenvolvendo atividades supervisionadas.

1.2 RECEPÇÃO DA EMPRESA

Através do estágio proporcionado pela Empresa Imetame Metal Mecânica Ltda., tive a oportunidade de aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, vivenciando e praticando os conceitos obtidos na teoria, executando serviços referentes ao planejamento de utilização e na manutenção de componentes e equipamentos elétricos, sendo prontamente orientado por profissionais capacitados e qualificados em suas respectivas funções, acrescentado por treinamentos periódicos, que foram ministrados nas dependências da empresa.

1.3 ASPECTOS FÍSICOS DA EMPRESA

A empresa Imetame Metal Mecânica Ltda. está localizada no bairro Coqueiral, na cidade de Aracruz-ES, com estrutura física composta de Prédios Administrativos, Galpões de Produção e Oficinas, onde são desenvolvidas suas atividades principais.

Contando com uma de suas filiais localizada no bairro Barretos, na cidade de Macaé-RJ, com estrutura física composta de Prédios Administrativos, Galpões de Produção e Oficinas, onde são desenvolvidas suas atividades de manutenção em plataformas marítimas.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 ATIVIDADES PRIMÁRIAS DESENVOLVIDAS

O início das atividades desenvolvidas foram no galpão de suprimentos analisando os conectores elétricos, cabos de alimentação para equipamentos elétricos, funcionamento de instrumentos elétricos de medições, reparos e testes em luminárias, lixadeiras, retíficas e máquinas de solda, proporcionando assim um entendimento mais claro da funcionalidade de diversos equipamentos elétricos. Tive a oportunidade de manusear algumas ferramentas e aparelhos fundamentais na eletrotécnica, como alicate de corte, alicate prensa terminal, amperímetro digital, multímetro analógico e digital, simuladores de corrente entre outros.

No planejamento do REVAMP (revisão e ampliação) da plataforma de PCH-1 (Cherne-1) foi possível ver e entender o funcionamento de alguns controladores lógicos programáveis (CLP), termostatos, medidores de tensão elétrica, entender a importância da corrente alternada em máquinas elétricas e motores de indução trifásicos.

2.2 ATUAÇÃO NA EMPRESA

No galpão de suprimentos, atuei no planejamento de serviços elétricos possibilitando ter um contato mais próximo com alguns componentes elétricos, como multímetro e diagramas de circuitos elétricos, na qual pude ter uma noção mais específica sobre o funcionamento de um circuito elétrico e sua finalidade.

No galpão de manutenção, verifiquei como funciona na prática os transistores de potência e os diodos de potência, que com suas tensões de trabalho elevadas, mantém alguns motores industriais em perfeito funcionamento. Visualizei a atuação do campo eletromagnético em motores e o poder dos relés nas saídas dos controladores lógicos programáveis (CLP), sua função e sua velocidade de atuação. Com relação a Transformadores (Trafos), foi possível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com