TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens Competitivas A Via Varejo Possui As Seguintes Vantagens Competitivas: Escala E Posição De Destaque. A Viavarejo é A Empresa líder Do Mercado Nacional De Eletrodésticos, Eletroeletrônicos E móveis. A Companhia, Por Meio De Suas Bandeiras

Trabalho Universitário: Vantagens Competitivas A Via Varejo Possui As Seguintes Vantagens Competitivas: Escala E Posição De Destaque. A Viavarejo é A Empresa líder Do Mercado Nacional De Eletrodésticos, Eletroeletrônicos E móveis. A Companhia, Por Meio De Suas Bandeiras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  2.003 Visualizações

Página 1 de 2

Vantagens Competitivas

A Via Varejo possui as seguintes vantagens competitivas:

Escala e posição de destaque. A Viavarejo é a empresa líder do mercado nacional de eletrodésticos, eletroeletrônicos e móveis. A Companhia, por meio de suas bandeiras Casas Bahia e Pontofrio, atende a todas as camadas sociais da população, no formato de lojas de rua e de shopping, segmentando seu mix de produtos de acordo com o perfil de seus clientes. A Companhia investe num relacionamento estreito com seus fornecedores para que possa oferecer uma grande variedade de produtos, serviços e consequentemente, preços atrativos para seus clientes.

Tradição no mercado, sólida reputação. A Viavarejo, considerada a nona maior empresa de eletroeletrônicos do mundo, controla as marcas Casas Bahia e Pontofrio e suas operações de comércio eletrônico por meio da NovapontoCom. Com mais de 60 anos de história e tradição no mercado de eletroeletrônicos e móveis, a Viavarejo tem o compromisso de contribuir para crescimento do país, a prosperidade econômica e a geração de emprego e renda. Por ter ações negociadas na BOVESPA desde 1996, a Companhia oferece transparência em relação à sua situação financeira, o que gera confiança e credibilidade perante seus stakeholders. Para atender as diferentes necessidades e expectativas dos consumidores, a companhia mantém um planejamento estratégico diferenciado para as duas marcas: Casas Bahia - dedicada a realizar os sonhos da grande massa brasileira; e Pontofrio que oferece a tecnologia mais adequada às necessidades dos clientes com foco nas classes A e B.

Localização estratégica nos principais polos de consumo do Pais e elevada abrangência logística. A Viavarejo está presente em todas as regiões do país de olho no seu potencial de consumo. Para atender a demanda dos mercados onde se faz presente e garantir a expansão de sua operação, a Companhia possui Centros de Distribuição estrategicamente localizados, os quais possuem sistemas de informações integrados às lojas, permitindo uma gestão eficiente dos estoques da Companhia, do abastecimento dos pontos de venda e da entrega das mercadorias aos clientes dentro do prazo contratado. A Via Varejo acredita que a localização estratégica de seus Centros de Distribuição, aliada ao plano de expansão de suas filiais, permitirá o crescimento sustentável da Companhia.

Amplo portfólio de produtos e serviços financeiros competitivos. A Viavarejo está sempre atenta às condições econômicas e de mercado, buscando adaptar-se com agilidade aos novos cenários para sempre oferecer as melhores condições de produtos e serviços aos seus clientes.

Experiência de compra e foco no atendimento ao cliente. Na Viavarejo a experiência de compra é pensada para atender às necessidades e realizar os sonhos dos consumidores. Nossos diferentes canais de venda estão preparados para que essa experiência seja a melhor possível. O atendimento é cordial e especializado. Os serviços são diversificados e há inúmeras opções de produtos para atender as diferentes demandas. Os preços são competitivos e as condições de pagamento adequadas aos nossos consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com