TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha “Ford – o homem e maquina“

Resenha: Resenha “Ford – o homem e maquina“. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Resenha  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA “FORD – O HOMEM E MAQUINA“

O filme narra a historia de Henry Ford, um homem revolucionário em sua época, que quando criança fica fascinado por um carro que não era puxado por cavalos e sim por um motor. Com seus conhecimentos em manutenção de máquinas e habilidade faz de tudo para criar um motor a gasolina, e assim produzir carros, tornou-se um dos homens mai conhecido no mundo na administração moderna devido ao seu projeto de linha de montagem.

Com a ajuda de alguns investidorescomo os irmãos Dodge cria sua própria fabrica, ainda com produção artesanal. Como na época os carros eram artigos de luxos para alguns, Ford pretendeu modificar essa ideia tornando possível uma linha de produção em maior quantidade, com menor custo, que um trabalhador simples pudesse comprar. Popularizou o automóvel, criando um modelo de fácil manutenção, fácil de dirigir e seguro, o que revolucionou a indústria automobilística. Com o passar do tempo, sua produção fica limitada, então vem agrande ideia, produzir em linha, um carro após o outro, com a divisão de tarefas, produzindo peças em partes onde o trabalhador faria uma única tarefa, um peça passaria para um trabalhador, com um sistema de esteira que movimentava o carro e que contribuía para a continuidade do processo por outro funcionário até que ela estivesse completa, com isso aumentou a produtividade.

Surge a Produção em Série, e seu carro o Ford T se torna o mais vendido do mundo e ele atinge a maior eficiência através deuma administração científica onde a principal característica deste sistema é a organização e divisão de tarefas dentro de uma empresa com o objetivo de obter o máximo de rendimento e eficiência com o mínimo de tempo e atividade. E anos mais tarde a Ford já produzia o modelo T por minuto.

Ford se torna o homem mais rico do mundo, além de criar a linha de produção em série, percebe que seus funcionários se encontram com alto nível de stress e insatisfeitos, resolve diminuir a carga horária

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com