TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde Pública

Projeto de pesquisa: Saúde Pública. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

Aluno: Diogo dos santos silva

RA: 8205954904

Prof.: Jane

Agenda 21

Introdução

A agenda 21 tem como objetivo principal assumir um compromisso e o

Desafio de internalizar as políticas públicas, noções de sustentabilidade

e de desenvolvimento sustentável. Foi criada Para cumprir planos existentes e implementar os programas propostos desenvolvimento sustentável e que tem como eixo central a sustentabilidade, compatibilizando a conservação ambiental, a justiça social e o crescimento econômico.

Estes são os 10 eixos temáticos

1. Saúde publica

2. segurança

3. Saneamento básico

4. Desigualdade social

5. Infra-estrutura

6. educação

7. Gestão de recursos naturais

8. desemprego

9. informação

10. meio ambiente

Resenha agenda 21 local

A construção da agenda 21 local vem de encontro às necessidades básicas da sociedade que vivemos, temos a necessidade de se construir instrumentos de gestão pública ou mesmo privada para termos um desenvolvimento sustentável.

• Saúde publica: precisamos ter uma gestão eficaz para a saúde publica desse pais,os brasileiro sofrem com uma das mais altas cargas tributárias do planeta. Em tese, isso lhe garantiria um atendimento de saúde universal e decente. Mas não. Só em sete capitais, mais de 170.000 pessoas terão de esperar até cinco anos por uma cirurgia não emergencial. Nos hospitais e pronto-socorros, pessoas morrem nas filas super lotadas e se queixam quanto à qualidade do atendimento. Com uma gestão de qualidade, equipando as HUPAS os postos de saúdes das cidades satélites conseguiríamos não sobrecarrega os hospitais com isso teriamo um atendimento de qualidade.

• Segurança: vivemos hoje em dia em total insegurança saímos das nossas casas mais não sabemos se iremos voltar estamos refém do medo. É fácil entender por que: o país registra estatísticas de homicídios comparáveis a nações em guerra, a violência se espalha entre jovens e pelo interior do território. temos que combater a violência com uma política de repressão a bandidos que cometem crimes reincidentes .temos que melhor equipar nossa policia para que sejam mais eficiente estrategicamente temos que esta a um passo a frente dos bandidos.

• Saneamento básico: parece mentira mais nos dias de hoje temos famílias sem uma água patevel para beber. Atualmente o benefício mais difundido do saneamento básico tem a ver com sua característica de prevenção. Estudos comprovam que para, aproximadamente, cada 1 real investido em saneamento básico têm-se um economia de 4 reais com assistência médica. Com medidas políticas básica podemos evitar problemas futuros e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com