TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sugestões Premiadas

Artigo: Sugestões Premiadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Artigo  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  469 Visualizações

Sugestões Premiadas

Conceito: A forma de remuneração variável através de sugestões premiadas surgiu a partir das caixas de sugestões premiadas. A idéia foi a de estimular a participação A forma de remuneração variável através de sugestões premiadas surgiu a partir das caixas de sugestões premiadas.

Participação Acionária

Conceito: É uma forma de remuneração variável de reflexos a longo prazo, diferentemente de bônus, prêmios e participação em resultados que constituem forma variável de remunerar a curto prazo.

Ele consiste em distribuir ou subsidiar ações da empresa para os funcionários. Este é um sistema que premia desempenho e resultados corporativos, e geralmente é aplicado nos níveis estratégicos da organização — ou seja, diretores e gerentes.

Participação nos Lucros

Conceito: participação nos lucros é o pagamento feito pelo empregador ao empregado, em decorrência do contrato de trabalho, proveniente da lei ou da vontade das partes, referente à distribuição do resultado positivo obtido pela empresa, o qual o obreiro ajudou a conseguir.

Bônus

Conceito: é um desconto progressivo dado ao segurado, objetivando reduzir o preço das renovações de seguro daqueles segurados que não apresentarem nenhuma reclamação para indenização durante a vigência da apólice.

Comissão

Conceito: A comissão integra o salário. É uma modalidade de salário normalmente estipulada para os

empregados.

Prêmios

Conceito: prêmio é um salário vinculado a fatores de ordem pessoal do trabalhador, como a produção, a eficiência, etc.; não pode ser forma única de pagamento; caracteriza-se pelo seu aspecto condicional; uma vez verificada a condição de que resulta, deve ser pago.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com