TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria das Organizações

Seminário: Teoria das Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Seminário  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Gabriela B. C. Aguiar – MD2

Teoria das Organizações

Profª Rivadavia Gomes

Estudo de caso: OHNO-SAN vai ao supermercado

Questões:

1. A relação entre ofuncionamento do supermercado e o sistema Toyota de produção, é que foi através do funcionamento do supermercado que desencadeou uma parte do sistema Toyota onde mostroueficiência e resultados.

2. As diferenças entre o sistema Toyota e produção e o sistema tradicional é que o sistema Toyota visa minimização dos gastos, produção de somente onecessário. O sistema tradicional visa a produção em massa e normalmente tem estoque.

3. As vantagens de fabricar apenas o necessário é que o custo é o mínimopossível. No ponto de vista da Toyota tem dado certo, portanto, não há desvantagens.

4. Em certo ponto concordo sim, é um pensamento lógico, porém o sistema Toyota mostroueficiência então escolheria o Toyota

5. Nunca vi uma fábrica de veículos em período de recessão. Diante dessa situação, se os carros não estivessem encomendados pornenhum cliente, eu baixaria o preço e faria uma espécie de promoção para que não tivesse prejuízo de 100%.

6. Os resultados indesejáveis de se pensar apenas naminimização dos gastos, é que passa a impressão de que o negócio nunca irá crescer.

7. A diferença entre o Taiichini Ohno e Frederick Winslow Tayor era que Taiichini Ohno(Toyota) tinha como objetivo a fabricação de somente o necessário e o ritmo do trabalho seria calibrado ao número de produção e Frederick Winslow Taylor tinha como objetivo aprodução em massa não valorizando e se importando com o ritmo do trabalho. A semelhança entre eles é que ambos utilizam o trabalho manual e a produção é em série.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com