TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terminologia dos custos

Projeto de pesquisa: Terminologia dos custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  279 Visualizações

futuro. A importância da apuração correta e legitima dos custos não só nas empresas de manufatura, como no comercio e no serviço, que auxiliam nos sistemas de informações contábeis essenciais no desenvolvimento operacional determinando custos e preços dos produtos e serviços. Torna-se imprescindível adentrar nessa área de grande sustentação e controle para as empresas, desvendando seus caminhos e alcançando seus objetivos.

Público-alvo: Executivos, consultores, empreendedores, administradores de empresas, contadores, engenheiros, analistas de sistemas e profissionais com graduação superior que lidam com projetos de qualquer segmento de negócio ou área de atuação, que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações, que sintam necessidade de reciclagem, para poder atuar a um nível global de mercado.

CONCEITOS BASICOS

Terminologia de custos

É relevante ao iniciar o estudo do gerenciamento dos custos em projetos que se utilize uma terminologia no sentido de evitar que se tenha vários nomes para um único conceito e também conceitos diferentes para uma única palavra. Inicialmente, tenta-se conceituar, Gastos, Investimentos, Despesas, Perdas, Custos.

Gastos

Sacrifício que a empresa arca para obtenção de um bem ou serviço, representado por entrega ou promessa de entrega de ativo (normalmente dinheiro)

Conceito extremamente amplo e que se aplica a todos os bens e serviços recebidos, assim, temos Gastos com a compra de matérias-primas, Gastos com mão-de-obra, tanto na produção como na distribuição, Gastos com honorários da diretoria, Gastos na compra de um imobilizado, etc.

Investimentos

Gasto

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com