TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terminológicas de Custos

Seminário: Terminológicas de Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Seminário  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

1.1 Terminológicas de Custos.

Representam todos os bens materiais e imateriais como trabalho serviços consumido pela empresa na produção. Assim como o custeio empresarial custos são de importância impar, pois sem sua perfeita previsão e controle, não e possível planificar e controlar a administração financeira.

Tenta-se a conceituar em gatos, custos, despesas, investimentos.

• Gastos: pode se considerar como um produto ou serviço. Aplica a todos os bens e serviços, como o gasto compra de matérias-primas, gasto com mão-de-obra tanto na produção como na distribuição.

• Custos: Considerados como tipo financeiro para adquirir qualquer tipo de produto ou serviço sem pensar em qualquer tipo de retorno financeiro. O custo também pode se considerar como um gasto. Ex: a energia elétrica utilizada na fabricação onde um item e gasto (na hora do consumo) que passa imediatamente para custo, sem transmitir pela fase de investimento.

• Despesas: São gasto com bens serviços, como aos esforços para a obtenção de receitas através de venda dos produtos. Ex: A comissão do vendedor, por exemplo, e um gasto que se torna imediatamente uma despesa.

• Perdas: são os danos que ocorrem na empresa como danificação de computadores, vencimentos de estoques, acidente de trabalho etc.

• Investimentos: Representa os valores gastos com aquisição de bens. Diversas ou Ex: Podem ser de diversas naturezas e de período de ativação: matéria-prima e um gasto contabilizado temporariamente como investimento. Investimentos circulantes intenção ou permanentes dependendo da intenção que levou a sociedade a aquisição. Em situação normal utilizada o lucro gerado para a realização normal utilizada o lucro gerado para a realização de investimentos.

• Custos diretos: os custos diretos constituem todos aqueles elementos de custo individualizáveis com respeito ao produto ou serviço. Tem como a propriedade de ser perfeitamente mensurado de maneira objetiva.

• Custos indiretos: Não pode se apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função. Tem impossibilidade de determinar a quantidade aplicada.

São aqueles que apenas mediante aproximação podem ser atribuídos aos produtos por algum critério de rateio. Os custos indiretos também são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critério pré-determinados e vinculados a causado correlato como mão de obra indireta.

• Custos fixo: São fatores produção que tem custos independestes do nível de atividade da empresa. Ex: uma quantidade produzida ou vendida mesmo que sejam zero os custos fixos se mantem os mesmos. São fixos dentro de certos limites de oscilação da atividade a que se referem, sendo que após tais limites, aumentam, mas não de forma exatamente proporcional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com