TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Economia – Investimento em moeda virtual

Por:   •  22/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Economia – Investimento em moeda virtual

Fernando Luís Garcia

RA – 726072

Bitcoin

Sendo uma das moedas virtuais mais conhecidas e famosas, a Bitcoin surgiu para o mundo como uma forma inovadora de trocas via internet. Ela significa algo revolucionário e que tem muito desenvolvimento e crescimento pela frente. Por ser novidade perante o mundo, existem muitas pessoas que desconhecem sobre a Bitcoin e existem pessoas que não acreditam no quanto essa moeda pode valer em qualquer meio de trocas.

Por ser nova na economia, a Bitcoin enfrenta grandes barreiras de aceitação perante as pessoas/empresas, mas existem apostas de que a Bitcoin seja o futuro da economia, visto que ela traz alguns benefícios em meio às transações como por exemplo, maior segurança contra fraudes, taxas menores, não há intervenção do governo, entre outras... porém existem também algumas desvantagens como falta de credibilidade e falta de regulamento dos países para suportar a efetivação da moeda como oficial.

Existem estudos que dizem que essa moeda será muito mais utilizada pelas pessoas e empresas em poucos anos, pelo fato de estar em constante desenvolvimento e por isso pode ser uma forma inovadora de realizar investimentos, porém algumas pessoas acreditam que isso possa ser uma bolha, ou seja, após o rápido período de crescimento dos investimentos nessa moeda, acontecerá uma grande queda, onde haverá uma desvalorização imensa.

Mesmo sem ter como prever o futuro, podemos concluir que a moeda virtual Bitcoin é realmente algo inovador, com grandes tendências de dar certo, porém com algumas incertezas que geram dúvidas sobre seu futuro na economia mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com