TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em equipe

Tese: Trabalho em equipe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Tese  •  1.825 Palavras (8 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 8

Aula-tema: O indivíduo/Personalidade e Motivação

Personalidade é o conjunto de características constantes nos indivíduos que determinam seu modo de pensar, agir e sentir; é o que diferencia um indivíduo do outro. Quando conhecermos a personalidade de uma pessoa, podemos nos arriscar a pressupor qual seria a reação da mesma diante de determinadas situações.

PENSADORES TEORIAS DA PERSONALIDADE

Alfred Adler (1870 - 1932) Em quase todas as pessoas podemos encontrar imperfeições orgânicas.

William James (1842 - 1910) Emerge da interação entre as facetas instintuais e habituais da consciência e os aspectos pessoais e volitivos.

Sócrates (469 - 399 a.C) A razão é a maior característica do ser humano, é a única que permite o homem deixar de ser animal irracional.

Carl Rogers (1902 - 1987) As pessoas usam suas experiências para se definir.

Carl Gustav Jung (1875 - 1961) Cada indivíduo pode ser caracterizado como sendo primeiramente orientado para seu interior ou exterior.

Sigmund Freud (1835 - 1930) Não há nenhuma descontinuidade na vida mental

Calvin S. Hall (1909 - 1985); Gardner Lindzey (1920 - 2008); John B. Campbell As teorias da personalidade são tentativas de formular ou representar aspectos significativos do comportamento dos indivíduos e que a produtividade dessas tentativas deve ser julgada principalmente em termos de quão efectivamente elas servem como um estímulo para a pesquisa

Aula-tema: Grupos/Equipes/Liderança

Argumentação:

Para manter um bom empenho e desenvolvimento uma organização precisa trabalhar em equipe para alcançar seus planos, objetivos e metas de uma forma eficaz, uma empresa precisa de pessoas que saiba atribuir suas funções de forma coerente. Após reunir toda equipe e mostrar suas funções é preciso também que uma organização busque um líder, que saiba

Utilizar uma linguagem simples e clara de maneira que sua equipe saiba transformar o trabalho em resultado primordial para a empresa.

Para que nenhum resultado final saia de forma errônea é preciso que o líder tenha um autoconhecimento da tarefa a qual esta exercendo sua equipe, é preciso uma organização das informações e saber interpretá-la e repassar para todos do grupo.

É preciso que o líder tenha conhecimento do projeto a ser executado e em seguida tomar ações que possa ser passada para todos da equipe de forma clara e objetiva. Se um líder não souber liderar e mostrar para sua equipe o objetivo do projeto, no final toda a tarefa sai de errada e todos têm um retrabalho para fazer novamente.

Tomar uma atitude, ou ter uma idéia que leva a todos os companheiros do grupo a seguir a mesma linha do processo, trás um resultado positivo, não só para a equipe que assim o fez, mas também para a organização a que se esta trabalhando.

Uma equipe que não tem comunicação entre si e ate mesmo com seu líder, pode trazer “péssimos” resultados para a tarefa que esta sendo executada, pois a comunicação entre os membros do grupo é primordial, não só para a equipe, mas também para a organização.

O trabalho em equipe visa buscar diversos conhecimentos e aprendizado, pois é preciso que um grupo exponha suas idéias de forma clara, para trazer soluções satisfatórias para a execução da tarefa, sendo assim o resultado melhora de acordo com o que foi estabelecido pelo grupo, onde todos souberam se comunicar e apresentar suas idéias.

No mundo competitivo se um líder não souber buscar idéias e inovações para sua equipe o trabalho não sai de forma adequada, em uma liderança é preciso ter uma boa comunicação entre o grupo, e assim buscar novas ações que sejam adequadas para o empenho de ambas as partes.

Antes de iniciar um projeto é necessário que o líder oriente sua equipe, e busque junto com todos os membros fazer um planejamento daquilo que se deve ser feito durante todo o processo. Dessa forma se pode inovar a comunicação entre todos os membros e o projeto final será de um bom resultado para todos.

Se o projeto sai de forma irregular é preciso que todos da equipe sentem junto com seu líder e junto discutir onde foi que começou a ter erros, para juntos buscar ações

Necessárias para corrigir, e refazer novamente tudo o que se foi feito anteriormente de forma correta e objetiva, com comunicação e entusiasmo de todo da equipe o resultado final para o trabalho é bem positivo.

A comunicação entre o grupo e o líder deve ser bem ampla com informações claras, é preciso também que a equipe saiba expressar suas idéias, e ate mesmo demarcar um ponto exato de onde se deve começar e o ponto em que deve terminar o projeto.

O líder precisa buscar inovações e ações para atribuir suas funções dentro da organização, passar segurança para sua equipe, pois assim terá um bom resultado no projeto em se foi pedido em uma reunião.

Para que um trabalho em equipe tenha um resultado satisfatório e positivo em uma organização é importante que a equipe tenha um bom relacionamento interpessoal e que todos utilizem linguagens claras e objetivas, pois assim surgindo algum contra tempo, a equipe terá o empenho junto com o líder de buscar a solução para a correção do erro.

Um trabalho eficaz não depende somente do líder, mas de sua equipe também, pois é preciso que todos entendam o que se esta pedindo pela empresa antes mesmo de começar a realizar o projeto, é preciso que a equipe seja proativa e busque junto com seu líder idéias e informações que levam ao sucesso do projeto.

Trabalho em equipe uma vantagem competitiva

Para obter sucesso em um projeto é preciso formar um grupo de pessoas, que saiba valorizar suas idéias e expressa-la de forma clara para os demais integrantes do grupo. Uma empresa para se manter precisa se relacionar com todos que compõe o quadro de funcionários. É importante lembrar também que uma equipe de pessoas precisa de uma boa liderança para equilibrar todo o projeto, essa pessoa deve agir com coerência e ter uma boa postura diante de todos.

Para um líder levar todo o sucesso junto com sua equipe é preciso que ele entenda o processo e as informações do projeto e saiba levar as idéias centrais para sua equipe, e juntamente perceber os valores e idéias criativas que cada membro possui. Trabalhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com