TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma análise de algumas atividades realizadas no salão de beleza, para atender tecnologias ambientais, como substituição da lâmpada, reutilização de água, uso da luz solar e ventilação natural

Artigo: Uma análise de algumas atividades realizadas no salão de beleza, para atender tecnologias ambientais, como substituição da lâmpada, reutilização de água, uso da luz solar e ventilação natural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2014  •  Artigo  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  1.002 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

As empresas estão buscando o aprimoramento aos processos utilizando técnicas sustentáveis gerando benefícios para o meio ambiente e lucro para os empresários, destacando-se no mercado que está cada vez mais competitivo. As diversas atividades realizadas pelos salões de beleza são responsáveis pela produção de resíduos e efluentes, também faz parte deste tipo de empreendimento o desperdício de água e energia; por isso a importância destes, aderirem práticas sustentáveis. Foi feito um estudo de caso no salão de beleza em Campo Grande a fim de identificar falhas na prestação de serviço e oportunidades de aplicação de técnicas de produção limpa. A proposta de utilização de técnicas de produção limpa reduziu os custos de água e energia elétrica em cerca de 60% e consequentemente, impactos ambientais negativos, gerando lucros para o estabelecimento e preservação do meio ambiente.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

Em virtude da atual crise sócio-ambiental, empresas, indústrias e a população buscam alternativas ambientalmente corretas. Para fazer parte deste novo contexto, cada vez mais os processos produtivos são aprimorados, desenvolvendo sistema de gestão ambiental, adaptando-se às especificações das leis vigentes, fortalecendo sua imagem frente à comunidade e às autoridades ambientais.

As diversas atividades realizadas pelos salões de beleza são responsáveis pela produção de resíduos e efluentes, também faz parte deste tipo de empreendimento o desperdício de água e energia; por isso a importância destes, aderirem práticas sustentáveis gerando benefícios para o meio ambiente e lucro para os empresários, destacando-se no mercado que está cada vez mais competitivo.

Este trabalho visou analisar algumas atividades realizadas no salão de beleza a fim de conhecer as técnicas ecológicas como: substituição de lâmpadas, reaproveitamento da água, aproveitamento da luz solar e ventilação natural que poderiam ser aplicadas para que o mesmo se tornasse um estabelecimento ecologicamente correto.

O estudo foi desenvolvido no salão de beleza New Life, considerado de médio porte esta situado no Shopping Campo Grande avenida Afonso Pena, 4.999, piso térreo. O salão presta serviços de lavagem de cabelo; corte de cabelo masculino e feminino; manicure e pedicure, depilação, penteados; sobrancelhas (convencional e definitiva); tintura; escova (convencional, progressiva e definitiva); estética facial e corporal; bronzeamento artificial; hidratação; reconstrução, reconstrução térmica, cauterização, relaxamento, luzes, balaiagem e reflexo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com