TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de marketing para atender a todas as necessidades do cliente

Artigo: Atividades de marketing para atender a todas as necessidades do cliente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Artigo  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 2

Uma forma de conquistar, sem duvida deve ser considerada para obter sucesso, é abraçar as causas sociais não só consumidor e funcionários.

Para manter é necessário comprometimento, qualidade no serviço e produto para uma satisfação total do cliente. Trabalho em conjunto para conquistar uma boa base para essa conquista, criar, dominar e manter. Não é apenas a venda do produto/serviço e para alcançar resultados satisfatórios será preciso focar no desejo e necessidade de cada cliente. A ação de Marketing será importante para uma visibilidade do empreendimento.

• Criar Produtos de boa qualidade;

• Oferecer serviços que atendam o cliente;

• Ter preços acessivos;

• Buscar estratégias para o publico alvo.

Adaptar-se a um mercado que esta em constante mudança, buscar aperfeiçoamento, valendo-se em experiências com outros já vividos, ter foco, mercado local e de forma praticar o Marketing para o seu publico alvo.

Elaboração da teoria e prática na construção de um empreendimento, marketing nos dias atuais, a competitividade, os fatores dos pontos fortes e fracos, criação de produtos para o mercado, suas vendas, suas estratégias gerenciais para o funcionamento. Competências para uma análise concreta de seus clientes, fornecedores e competição em um mercado externo e interno.

Atualmente o número de empresas no mercado é muito alto, o que proporciona uma grande concorrência. No final das contas, o maior beneficiado com esta grande disputa é o cliente. Neste grande processo de concorrência, é necessário lutar com todas as armas para não ficar para trás. Neste processo, uma excelente equipe de marketing é de extrema importância.

A principal preocupação da empresa deve ser com a satisfação dos clientes, que geralmente procuram “a melhor oferta” no que diz respeito a custo benefício. Além do valor da oferta e do produto em si, o cliente cria uma expectativa em relação a ele que só vai poder ser medida depois que a expectativa for saciada.

Essa satisfação pode ser medida pelo desempenho e expectativas percebidas, sendo que se não atender às expectativas, o cliente ficará insatisfeito. Caso contrário, ficará satisfeito, ou mais que isso, ficará altamente satisfeito. O resultado de uma boa impressão da empresa, ou uma completa satisfação do cliente, resultará em uma satisfação para ambas as partes.

Para que a empresa alcance todo esse sucesso, é necessário que se trace uma meta do público alvo, que se aprimorem "os processos fundamentais do negócio" e que se utilizem todos os recursos disponíveis pela empresa.

Isso tudo porque os clientes de hoje em dia estão cada vez mais exigentes e a concorrência está com ofertas iguais ou melhores. O desafio continua sendo "conquistar clientes fiéis”. É nesse momento que a equipe de marketing deve agir não apenas para vender o produto, mas também para tirar dúvidas com o cliente sobre o produto, ouvir sugestões, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com