TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma breve história do MaxxiCase

Pesquisas Acadêmicas: Uma breve história do MaxxiCase. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.751 Palavras (8 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 MARKETING I 4

2.2 MARKETING II 4

2.3 PESQUISA DE MERCADO 6

2.4 NEGOCIAÇÃO 6

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Faremos um breve relato da historia da empresa MaxxiCase constituída através de uma rede mundial de mais 4.900 concessionárias e distribuidoras, a CaseIH oferece uma linha completa de equipamentos da suporte a seus clientes com peças, serviços e produtos financeiros.

Os equipamentos CaseIH incluem uma linha completa de tratores, colheitadeiras e colhedoras especializadas para algodão, açúcar, café, plantadeiras e pulverizadores, a empresa Maxxicase tem uma missão de ser a preferência global nos negócios em que atua.

Atualmente pode-se dizer que as empresas inseridas em um cenário bastante dinâmico e turbulento. Essa dinâmica e turbulência trazem uma certa “instabilidade” à sobrevivência das empresas, devido a concorrência que anuncia “preços mais baixos” qualidade superior, também podemos citar a instabilidade econômica, o comportamento do consumidores que está em constante mudança.

A Maxxicase oferece soluções avançadas para seus clientes, do plantio à colheita, e serviços avançados e personalizados, antes, durante e depois da venda de seus equipamentos.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Como a empresa trata cada um dos 4 P’S ?

Produto / Serviço: A equipe de pós-vendas da Maxxicase oferece um grau máximo de qualidade e eficiência entre as concessionárias, e soluções avançadas para seus clientes, do plantio a colheita, serviços avançados e personalizados, antes, durante e depois da venda de seus maquinários. Os equipamentos CaseIH incluem uma linha completa de tratores, colheitadeiras e colhedoras especializadas para algodão, açúcar, café, plantadeiras e pulverizadores.

Preço: É necessário considerar alguns fatores ao estabelecer uma política de determinação de preços. O valor de um produto é a percepção que o consumidor possui dele. Portanto, para o consumidor: quanto maior o preço, maior a qualidade e quanto menor o preço menor a qualidade, na empresa MaxxiCase os preços dos maquinários variam de R$80.000,00 a R$1.300.000,00.

Praça: A empresa distribui seus produtos, tornando-os acessíveis ao mercado consumidor e para lançar Mao de intermediários chamados de concessionárias. Dificilmente os fabricantes conseguem vender seus produtos diretamente aos clientes pois os custos inerentes a isso inviabilizariam os lucros. A filial de Sapezal abrange as cidades vizinhas como Campos de Julio-MT e Comodoro-MT.

Promoção: MaxxiCase trabalha com produtos tecnológicos, como a tecnologia avança a cada instante, a promoção e essencial na venda de seus maquinários menos modernos. A promoção trata de um processo entre a empresa e os consumidores. Nesse sentido, as ferramentas promocionais de propaganda, marketing direto, vendas pessoais, promoção de vendas e ralação publica auxiliam na comunicação dos benefícios dos produtos naquele momento.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Quais as principais características do cliente-alvo da empresa?

As principais características do cliente-alvo da MaxxiCase são os agricultores, de pequeno, médio e grande porte, desde na agricultura familiar até os exportadores.

2.2.2 Quais as ações que a empresa realiza para conhecer as características, gostos e comportamentos de seus clientes?

É feita a abordagem prévia, é quando a empresa disponibilidade um técnico para visitar a propriedade rural do cliente, viabilizando e oferecendo os equipamentos que realmente o cliente necessita.

2.2.3 Qual seria o principal diferencial do produto/serviço vendido pela empresa?

A MaxxiCase oferece uma tecnologia embarcada em seus equipamentos modernos utilizam dispositivos sofisticados de eletrônica embarcada e georreferenciamento que garantem melhor desempenho e menor consumo energético. Tem a ver com o que eles podem fazer, com a segurança e, principalmente, como eles se conectam uns com os outros, sem o esforço humano. Hoje nas grandes propriedades rurais brasileiras, o maior avanço passa pela consolidação do plantio direto com a utilização de equipamentos de agricultura de precisão. A Maxxicase conta com mais de 20 conjuntos completos de Motor, Cambio, eixo dianteiro e traseiro completos, para maior agilidade na solução de problemas na maquina dos clientes. Conjuntos estes para atender imediatamente emergências em casos de falhas técnicas. Os componentes serão substituídos imediatamente para que o cliente desfrute da maior disponibilidade do equipamento.

2.2.4 O produto/serviço que a empresa vende está totalmente de acordo com as expectativas de seus clientes? É necessário realizar modificações no produto para que ele esteja totalmente de acordo com as expectativas de seu cliente?

Sim, as máquinas fabricadas pela Case IH, e revendidas pela MaxxiCase, atinge totalmente as expectativas e desejos dos consumidores, porque a fabricação de maquinas está sempre em evolução para criarem máquinas mais potentes e aperfeiçoando sistemas e métodos.

2.2.5 A empresa busca constantemente atualizar e inovar o seu produto/serviço? Com que frequência isso acontece?

Há dois anos a Rede de Pesquisas em Agricultura de Precisão da Embrapa estabeleceu novas diretrizes. Levando em consideração várias dimensões do sistema produtivo, a entidade quer gerar ferramentas e inovações tecnológicas, visando a incrementar a eficiência de sistemas produtivos. A fabrica Case IH inova seus maquinários a cada dois anos de acordo com os avanços tecnológicos.

2.2.6 Quais os principais cuidados que a empresa busca manter com relação ao ambiente da sua loja / local onde a empresa está instalada?

Um excelente espaço para armazenamento de alguns maquinários a pronto entrega, a capacitação dos funcionários para melhor atender as necessidades dos clientes na pré e pós venda.

2.2.7 Quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com