TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma nova era de empregos temporários

Relatório de pesquisa: Uma nova era de empregos temporários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.471 Palavras (6 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 6

SUMARIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................6

2 DESENVOLVIMETO...............................................................................................7

2.1 Diante das necessidades de empregados temporários........................................7

2.1.1 A IBM fica sendo uma referência mundial mediante.........................................8

2.1.1.1 A diferença nos serviços temporários ............................................................9

2.1.1.1.1As diferenças nos serviços temporários.........................................................9

2.1.1.1.1 As vantagens do emprego temporário.......................................................10

3 EXEMPLO DE APOIO AO TEXTO

3.1 Evolução do desemprego...........................................................................................11

3.2 Considera-se trabalho temporário............. ........................................................12

4 CONCLUSÃO........................................................................................................13

5 REFERENCIAS......................................................................................................14

6 APÊNDICES............................................................................................................15

APÊNDICE A 6.1Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados..................15

7ANEXOS.................................................................................................................16

INTRODUÇÃO

A nova era dos empregos temporária veio para suprir as demanda das empresas com os seus clientes ou para substituir pessoal regular, diante não observado aspectos formais de contratação sem de os cuidado de se observa questões do dia a dia deste trabalhador fatos que venha culminar na descaracterização do contrato de trabalho com empresas prestadoras de serviços .

1 Organização como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais.

Baseado nessa contratação responda; Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organização burocráticas?

Diante das necessidades de empregados temporários para suprir as demanda das empresas solicitante e seus clientes ou para substituir pessoal regular, diante disto muitas vezes não são observado os aspectos formais de contratação sem devido cuidado de se observa questões de trabalhador fatos este que podem culminar na descaracterização do contrato de trabalho com empresa prestadora depedido de vinculo diretamente com a tomadora de serviços pois só assim ela não precisa estar vendo todos as questões do direto do trabalho .

No entanto são observadas diferenças no trabalhado temporário ele, pois vem demonstra os um alto índice de conhecimento atualizado paraas novas exigências do mercado de trabalho para a empresa que os contratou o seu serviços com tempo determinado fazendo com que ele venha ganha destaques suprindo nestas empresas fazendo com que ganhe admiração poderá vim a fazer parte do quadro de funcionários permanente da empresa deixado assim de ser apenas um vínculo por tempo determinado pois os funcionários que faze este tipo de trabalho desenvolve mais fazendo com que os seu conhecimentos cresça e aumente ainda mais a demanda de emprego para si ou para a empresa prestadora de sérvios demonstrado que ela busca qualifica os seu funcionários para atender as exigências das empresas solicitantes.

De acordo a Lei 6.019/74 só e considerado trabalho temporário seguindo as normas regidas pela CLT, ou seja, pessoa física a uma empresa, para atender à necessidades transitória de substituição de seu pessoal regular e permanente ou a acréscimo extraordinário. A inobservância qualifica automaticamente empregado normal.

Contrato escrito

É nula a cláusula de reserva, proibindo a contratação de trabalhador pela empresa tomadora ou cliente ao fim do prazo em que tenha sido colocado à sua disposição pela empresa de trabalho temporário. A duração do contrato não poderá exceder de 3 meses, salvo autorização expressa pelo órgão local do Ministério do Trabalho (DRT).

02-Considerando como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidadesdo mercado. Face book e Google também são empresas que empregam modelos de gestões “diferentes” e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere-se a extrair resultados de seus colaboradores.Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos deixando claro onde estão as diferenças.

A IBM fica sendo uma referência mundial mediante ao uso de redes sociais desde 2001, quando o Board mundial da companhia resolveu liberar e incentivar as redes como forma de ampliar os conhecimento e aprender junto com os consumidores. Atualmente a IBM é uma das evangelizadoras do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos que e referencia.

Diante de pesquisas realizadas o face book ser tornou atualmente, o maior sítio de relacionamento utilizado no mundo, devido ele ter se tornado aberto a todos os usuários, incluindo estudantes, pessoas e empresas, sendo um dos grandes méritos do Face book foi a primeira rede social a abrir a plataforma para que programadores de software criassem uma série de aplicativos para os usuários ,se tornado cada vez mais utilizados e transmitido a febre que ser tornou esta rede de compartilhamento de dados

Já a Google um sistema de círculos de amigos, podendo adicionar qualquer pessoa não precisando aceitar a um convite como nas redes convencionais, ele e também o meios mais utilizados como ponto de referencia para realização de pesquisas o Google éexecutado através de mais de um milhão de servidores ao redor do mundo processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa de dados gerados por usuários todos os dias, sendo o mais rápido crescimento do Google desde sua incorporação culminou em uma cadeia de outros produtos, aquisições onde se tem o maior já as redes social e necessário o envio de convites para adicionar amigos ao sei circulo diferente do Google que tem acesso a todos sem convite e aceitação.

03-A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que os itens “d” e “e” têm recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

A diferença nos serviços temporários acaba sendo menor o custo beneficio para realização dos trabalhos, sendo as empresas, as maiores beneficiarias neste quesito, por exemplo: certa empresa esta em momentos de crise a obtenção de funcionários temporários e uma das melhores saída para solucionar esta questão que possa vim ser solucionadas sem perdas significantes para a empresa e sem a demissão de funcionais as empresa dê atenção para novos contratados estratégias para suprir a necessidade, em pouco tempo recruta novos funcionários e a empresa continua, a crescer sem perdas e com funcionários preparados para atender estas demandas exigidas sendo esta teoria de algumas empresas, fazendo com ela volte sempre com novas ideias a melhor o desempenho podendo seefetivar, pois com isto as empresas que estão à beira da falência para muitas vezes não tem que diretos de um contratado determinado fazendo supri as necessidade de quadro de pessoal e trazendo pessoas novas ou seja novas formas de trabalho, pois a busca pelo emprego ideal e remuneração adequada pela sua qualificação profissional.

04: No texto apresenta o que ele afirma ser “uma tendência que veio para fica” que são os free lancers O texto também apresenta as vantagens disse tipo de contratação para a empresa, restringindo a um último parágrafo sobre uma insatisfação pontual por parte dos trabalhadores. Estabeleça um olhar critico sobre esta situação e discorra sobre a seguinte questão: Quais são as vantagens e desvantagens, para o trabalhador do trabalho temporário?

Não faça uma simples lista das vantagens e desvantagens, mas discorra sobre cada, ponto, Indique no mínimo quatro vantagens e desvantagens.

Segundo a lei nº 6019/74 permite a contratação de profissionais por um período de até seis meses, já computada a prorrogação prevista nesta lei, em situações de substituição de pessoal permanente ou acréscimo extraordinário de serviços, em empresas de qualquer tamanho ou segmento de mercado.

As vantagens do emprego temporário

Oportunidade de ser admitido no quadro permanente da empresa.

O reconhecimento de outros seguimentos efetivos no mercado de trabalho.

Recebimento de férias acrescidas de 1/3

13º salário

Sendo formas desvantagem

A falta de estabilidade, não podendo assumir riscos sem ter a estabilidade.

A empresa tomadora de serviço poderá rescindir o contrato de trabalho por justa causa.

A rotatividade proveniente do modelo de contrato, ou seja, com início e término estabelecido dificulta estabelecer a cultura organizacional, mesmo entendendo que haja inovação, o prosseguimento atividades afeta a eficiência.

O capital intelectual, por muitos considerados o bem intangível mais valioso da organização simplesmente desliga-se da instituição, sendo muitas vezes uma perda que causa danos temporais e financeiros aos processos.

ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO

Segue abaixo um exemplo de apresentação de um gráfico.

Evolução do desemprego.

1.1.1 Empresa de trabalho temporário

Assim como ocorre em outras épocas comemorativas durante o ano, o aquecimento das vendas nos finais de ano - principalmente no comércio - gera a necessidade de as empresas se prepararem aumentando consideravelmente o quadro de empregados para atender a esta expressiva demanda.

Considera-se trabalho temporário o serviço prestado por pessoa física a uma determinada empresa, para atender a necessidade transitória de substituição de pessoal, regular e permanente, ou motivado pelo acréscimo extraordinário de serviços.

Este aquecimento no mercado do trabalho pode gerar, inclusive, a edição de novas normas trabalhistas que visam facilitar e desburocratizar o processo de contratação ou de prorrogação do contrato para os trabalhadores temporários.

É o que recebemos desde a publicação da Portaria MTE 550/2010, a qual estabeleceu as regras para o contrato temporário prevendo, inclusive, a possibilidade da prorrogação.

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/trab_temp_sazonal.htm

CONCLUSÃO

Perante de tudo que foi dito fica comprovado que um das formas mais utilizadas pelas empresas que esta em decadência ou para supri as demandas a utilização da Mao de obra temporário sendo um vinculo imprecatório por tempo determinado segundo as leis trabalhistas deve se ela borá contratos específicos para estas empresas prestadoras de serviços mediante contratação.

REFERÊNCIAS

http://www.juspodivm.com.br/noticias/noticias_1258.html

http://consumidormoderno.uol.com.br/grandes-experiencias/trabalhador-temporario-tambem-tem-direitos-saiba-quais

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l6019.htm

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/Antigos/D73841.htm

http://portal.mte.gov.br/trab_temp/

http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=7694

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/trab_temp_sazonal.htm

APÊNDICES

APÊNDICE A – Realizado pesquisa via internet e apoio de revistas para compreender o conteúdo.

ANEXOS

Anexos extras de apoio

https://www.youtube.com/watch?v=6dj2J7Q4Adw

https://www.youtube.com/watch?v=DtzlriVVqo4

https://www.youtube.com/watch?v=8crRTSSbMVk

https://www.youtube.com/watch?v=HZuKe0nmO60

https://www.youtube.com/watch?v=VUBToUMFaVA

...

Baixar como  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »