TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Verificando a tendência dos freelancers nas empresas

Trabalho acadêmico: Verificando a tendência dos freelancers nas empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.203 Palavras (5 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho objetiva verificar uma tendência de freelancers em empresas desenvolvedoras de: propaganda, web e tecnologia da informação. Percebemos que esse mercado de trabalho é inovador e diferente, pois oportuniza indivíduos de diversas cidades e lugares a desenvolver ações produtoras em um mercado de trabalho para o qual não é necessário estabelecer um horário de trabalho determinado, fixo. O trabalho de freelancer é um trabalho digno e sério como qualquer outro, sendo levado a sério por quem o aderir. O freelancer trabalha diretamente com criações de propaganda e informações necessárias voltadas para o meio comercial, divulgação gerando economia para as empresas. Esses profissionais que desenvolvem essa tarefa encontram condições favoráveis e proporcionais ao enquadre de seu tempo diário, podendo fornecer para a empresa diversos resultados satisfatórios. Para essas empresas torna-se qualitário e favorativo contratar esses profissionais, pois além de gerar emprego conseguem descobrir talentos desconhecidos e que podem servir de grande contribuição e peso para o crescimento e resultados futuros da empresa. Esse mercado de freelancer é abrangedor, pois proporciona ao empreendedor escolher o local adequado em que pode realizar seu trabalho, além de aumentar seus conhecimentos adotando a postura de disponibilidade para auxílio e ajuda a qual poderá estabelecer vínculos de amizade com outros empreendedores freelancer enriquecendo a partir da troca de experiências seu próprio currículo mediante a troca de ideia com clientes, concorrentes e amigos que faz a internet. O prestador de serviço freelancer pode ir além de suas barreiras como também caso possua novos planejamentos e ideias pessoais podendo investir eu seu próprio trabalho pessoal como um projeto particular, criação de blog e outros mais. Torna-se um desafio não tão difícil para quem deseja entrar nesse mercado de trabalho, pois só trará benefícios e praticidade para a vida do prestador do serviço, onde o colocará a par e antenado com tudo o que acontece no Brasil e no mundo deixando-o informado de fatores globais e experimentais além da prática diária no desenvolvimento de suas ações produtoras. Pode-se dizer que esse mercado de trabalho com o novo perfil de profissional freelancer que a cada dia esta crescendo principalmente no nosso país, gerando novos empregos para quem deseja ampliar seus conhecimentos em avanços tecnológicos, renda proporcional de acordo com o trabalho desenvolvido e satisfação pessoal.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 COMO A IBM E AS OUTRAS ORGANIZAÇÕES SE DIFERENCIAM DAS ORGANIZAÇÕES BUROCRÁTICAS

Essas organizações se diferenciam da seguinte forma, a IBM empresas transnacionais precisam que seus colaboradores trabalham em suas próprias casas e no seu próprio tempo determinado por eles mesmos e têm determinados dias para entregar seus projetos, buscando sempre o melhor para a empresa do qual esta desenvolvendo determinadas tarefas como pra si próprio. Enquanto as organizações burocráticas tenta seguir uma estrutura mais organizativa caracterizada por regras e procedimentos explícitos e regularizados, divisão de responsabilidades e especialização do trabalho, hierarquia e relações impessoais. Uma organização flexível é a mesma coisa de uma organização simples, as duas tem um líder centralizado, mas as organizações burocráticas são mais rígidas tendo um padrão mais dividido em setores e regras, já as organizações simples são mais leves, menos rígidas e poucos setores divididos.

2.2 COMPARAR A TEORIA E O MODELO CLÁSSICO DE GESTÃO, DEIXANDO CLARO AS DIFERENÇAS

Com a evolução da tecnologia, temos um modelo de produção baseado nas redes sociais com conteúdos colaborativos auto-organizadas, abandonando assim a hierarquia e o controle. Essas plataformas digitais influenciam na infestação da internet. Temos como exemplo o Facebook que atualmente, é o maior site de relacionamento do mundo, com mais de 500 milhões de usuários em todo o planeta segundo o (IBOPE, 2010). Um dos grandes méritos foi o fato dele ter sido a primeira rede social a abrir a plataforma para programadores criassem um série de aplicativos para os usuários (Vaz, 2010). Em outro caso temos o caso Google, o mesmo conta com um sistema de círculos de amigos, podendo adicionar qualquer pessoa não sendo necessário aceitar o convite de outras pessoas como nas redes convencionais. A grande diferença é que o Facebook conta com um sistema tradicional de lista de amigos, sendo necessária a aprovação de quem recebe o convite.

2.3 DISCORRER SOBRE OS RECURSOS UTILIZADOS E COMENTAR OS RECURSOS UTILIZADOS NOS ITENS “D” E “E”

Nos fragmentos “d” e “e”, temos o discurso direto e a citação de voz de autoridade acompanhando do cargo por eles ocupado e o uso de empresas renomadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com