TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Busca De Negociacao Evolutiva

Casos: A Busca De Negociacao Evolutiva. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  2.028 Visualizações

Página 1 de 3

DE HIERARQUIZAÇÃO DE SISTEMAS

NOÇÕES GERAIS DA NEGOCIAÇÃO (Amanda)

O negociador precisa ter amplo conhecimento nos 11 pilares que sustentam uma negociação.

O primeiro aspecto que o negociador necessita compreender é que o processo de negociação inclui entradas (forças que influenciam a negociação), o processo (a negociação propriamente dita), e saídas (resultados da negociação).

O segundo aspecto é a comunicação. Uma boa comunicação reduz o nível de ansiedade de ambas as partes, eliminando mal-entendidos, e ajuda obter uma boa negociação a todos interessados. Para ter uma boa comunicação precisa ser um ouvinte atento e ter em mente que a comunicação está presente na negociação em diversas formas, principalmente na comunicação não verbal, que geralmente traduzem as reais intenções das partes envolvidas.

O terceiro aspecto a ser levado em conta é o fato de o processo de negociação envolver três variáveis básicas: tempo, poder e informação. A primeira variável é o tempo. É importante que o negociador fique atento com a passagem do tempo, ela afeta a negociação de forma positiva ou negativa. A segunda variável é a capacidade de influenciar o comportamento dos outros. É importante notar que cabe ao negociador entender as diversas fontes de poder para direcioná-las para buscar um acordo favorável as partes envolvidas, a terceira e última variável e a informação e o conhecimento do negociador referente ao processo de negociação.

No quarto aspecto o negociador precisa desenvolver uma série de ferramentas ou características pessoais que os possibilitem de agir de forma correta e tomar as decisões mais apropriadas, incluindo as habilidades de comunicação e empatia, como a interpretação do comportamento humano.

O quinto e sexto aspecto são referentes a importância do planejamento na negociação, prevendo os eventuais problemas e obstáculos que poderão surgir no decorrer da negociação.

O sétimo discute-se o comportamento ético, os negociadores devem estar preparados com a preservação de valores e princípios éticos. A ética é um componente essencial na negociação para a criação de um relacionamento duradouro, para a construção da confiança e do comprometimento.

O oitavo tratou do papel do mediador nos processos de negociação. Ao mediador compete auxiliar os lados envolvidos no processo de busca pelo melhor acordo. O mediador deve ser capaz de neutralizar julgamentos e tentar reduzir o nível de conflito.

O nono tópico foi abordado tipos psicológicos para resolver conflitos, assim auxiliando na determinação das reações e comportamentos prováveis da parte.

Os tópicos 10 e 11 tratam da preocupação com as diferentes weltanschauugen envolvidas na negociação e a capacidade de lidar com essas diferentes visões de mundo. Quando o negociador possui as habilidades necessárias para lidar com essas diferentes visões ele obterá uma visão mais holística de todo processo de negociação e consequentemente alcançar resultados do tipo ganha-ganha.

HIERARQUIZAÇÃO (Amanda)

Hierarquização consiste em separar, dividir ou categorizar algo de acordo com um critério de relevância, tamanho, poder, responsabilidade ou nível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com