TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS E NEGOCIAÇÃO SINDICAL

Exames: TECNICAS E NEGOCIAÇÃO SINDICAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2012  •  1.435 Palavras (6 Páginas)  •  1.360 Visualizações

Página 1 de 6

A empresa.

O tipo de empresa que será criado é uma empresa prestadora de serviços de Recursos Humanos,

A Solução Recursos Humanos ficará localizada na cidade de Campinas, onde terá maior viabilidade para atender toda região de Campinas, devido ao fato da cidade estar localizada em uma grande metrópole, bem como uma ótima localização que facilita o contato com as demais regiões de Campinas.

A Solução Recursos Humanos, será uma empresa de médio porte.

Missão

“Oferecer ao mercado soluções técnicas e inovadoras na área de Recursos Humanos, em parceria com os colaboradores internos e externos, acompanhando as mudanças e buscando a excelência através de um serviço personalizado e de alta qualidade.”

Valores

•Ética nas ações;

•Responsabilidade com o mercado.

•Respeito com todos os concorrentes de forma saudável e honesta.

•Cumprir seu papel na sociedade com respeito aos trabalhadores que são o principal foco de todas as ações.

•Preservar as relações com o capital humano valorizando e incentivando ao crescimento.

Ramo de atividade

Escolhemos este ramo com o objetivo de apresentar profissionais habilitados ás organizações dispondo de ferramentas especiais no processo seletivo com eficiência e agilidade.

Entendemos que as organizações sente falta deste recurso no mercado de trabalho.

Basicamente a equipe de colaboradores da empresa Solução Recursos Humanos será formada por 05 ( cinco profissionais), onde três pessoas atuarão na área de recrutamento e seleção, uma pessoa na área de negócios, uma no setor de entregas Moto boy ) e uma pessoa na área de higiene e limpeza.

Passo 3

Direito do Trabalho

Direito do Trabalho é o ramo especial do direito que reúne o complexo das normas que regulam a relação entre empregado e empregador.

A história sempre se defrontou com o problema do trabalho, mas nunca como é conhecido nos últimos anos. Foi com a Revolução Industrial, no século XVIII, que nasceram as figuras do empregado e do empregador e o novo conceito de trabalho.

Não existindo à época regras para orientar o relacionamento entre estas novas figuras, de imediato foi prejudicado o operário. Em seguida a falta de regulamentação passou a prejudicar também o empresário, pois como consequência das péssimas condições de trabalho era menor a produtividade e menor a lucratividade.

Desde meados do século XIX, o homem luta por conquistas trabalhistas e por qualidade de vida no trabalho, pois este não pode levá-lo à perda da liberdade e dignidade.

Em 1891 a Igreja Católica surpreendeu o mundo todo com a publicação da Encíclica Rerum Novarum, onde abordava temas novos: salário mínimo (capaz de possibilitar uma vida digna para o trabalhador e sua família e para que assim ele pudesse se dedicar mais ao trabalho); Previdência social; jornada de trabalho (na época trabalhava-se até 16 horas por dia), etc. Em 1919, foi criada a Organização Internacional do Trabalho (OIT), instituída pelo Tratado de Versalhes, que dá orientações e recomendações do ordenamento jurídico trabalhista para os países membros. O Brasil é um país membro da OIT, porém não coloca em prática todas as sua recomendações.

No Brasil a legislação que regula a relação entre empregado e empregador está inserida na Constituição Federal, CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e em inúmeras leis esparsas.

A CLT é de 1943, contudo, seu texto já foi objeto de muitas alterações, sendo que em 1977 foram reescritos os capítulos referentes às Férias e à Segurança e Medicina do Trabalho. Desde a sua edição são dezenas as leis que atualizaram ou modificaram a CLT, tornando-a mais aderentes à realidade. Muitos criticam que a CLT confere direitos exagerados aos trabalhadores, todavia ignoram que os benefícios normalmente citados são concedidos aos empregados em função do que prescreve o artigo 7º da Constituição Federal e não da CLT .

Conforme a Constituição Federal, são direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua

A remuneração referente aos profissionais da empresa INGRETICKETS será acima da média nacional, uma vez que um funcionário bem motivado rende mais e sente-se melhor. Os salários para as demais áreas da empresa serão calculados devido a sua formação profissional e área de atuação.

A empresa contará com muitos benefícios para os colaboradores, tais como bônus extra para produção atingida a mais do que o esperado, plano de saúde para o colaborador e seus dependentes, disponibilizará uma ajuda de custo para os funcionários que estejam cursando um ensino superior independente da sua área de interesse, além de um reajuste anual acima da inflação para todos os colaboradores.

4 PROCESSOS E ROTINAS

Dentre os principais processos e rotinas da empresa teremos: 1- Orçamento, onde serão analisados todos os custos que a empresa terá com papel, chapas, toners e outros gastos antes do preço final ser repassado ao cliente; 2- Planejamento, onde que um bom planejamento de produção evita gastos desnecessários e tem vantagens como o aumento do processo produtivo; 3- Composição: é o momento de compor linhas e páginas de caracteres

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com