TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ciência Dos Preços

Exames: A Ciência Dos Preços. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo:

A ciências dos preços

Promoções são pequenos truques para nos fazer comprar mais um exemplo são os preços terminados em 99.

Preço âncora: é tudo relativo

Williams Sonoma uma rede de produtos de cozinha ao vender uma maquina de pães a determinado valor foi um fracasso, ao lançar uma nova maquina um pouco maior por valor maior outro fracasso, mas ao vender o mesmo produto por valor bem menor, os consumidores foram a procura e foi um verdadeiro sucesso, as pessoas são inconscientemente por números relacionados.

A esse fenômeno chamamos de ancoragem foi descoberta em 1974 chegando a conclusão de que “AS pessoas não são tão racionais assim ao comprar” uma estratégia é alguns restaurantes de Nova York tem em seu cardápio um sundae que custa R$ 1580 bem perto de um cheese cake oferecido a R$ 35, sendo uma estratégia de convencer a clientela em pagar pela sobremesa quase um valor de um prato principal. O chamado menu induzidor faz parte de um conceito para conquistar o consumidor.

O barato da liquidação

No comercio de produtos de muito consumo é comum vermos o PREÇO NÃO LINEAR é o acontecimento onde o preço final que se paga não sobe proporcionalmente a quantidade de produtos e serviços. Ele se encontra em todos os lugares , você gasta menos aqui pra gastar mais em outro lugar. Nenhuma loja poderá te obrigar a comprar um determinado numero de produto, mas a psicologia nos afeta e sentimos aquela vontade de gastar mais.

Quando pagamos um determinado produto em dinheiro sentimos a sensação de que o dinheiro esta nos deixando mas ao comprar a prazo sentimos a sensação de que temos dinheiro por bem mais tempo.

Jeitinho parcelado

O anuncio em se tem o valor 99, chama bem mais a atenção do que o que possui o valor 00, pois o valor 00 as pessoas pesquisam bem mais e se torna mais fácil de ser lembrado, fazendo assim as pessoas pensarem em estarem pagando algo mais barato.

No Brasil somos um dos maiores inadimplentes pois pensamos no valor da parcela e não no preço final.

Resenha:

No Brasil a compulsão de algumas pessoas pelas compras, é algo inacreditável.

Certas pessoas não podem nem ouvir a palavra PROMOÇÃO, compre um leve dois que já saiem correndo, mas as vezes o barato sai muito caro.

As vezes compramos um determinado produto na parcela e ao final vimos que o valor pago, daria para comprar dois ou três produtos iguais.

Mas o nosso psicológico já age assim, quem nunca foi a um supermercado uma loja para comprar um produto x, e ao olhar para o lado ve um produto y, que na verdade nem esta le fazendo falta? Essas coisas são muito comuns e a cada dia isso aparece a cada dia mais em nosso dia- a- dia, por isso essa compulsão pelas compras.

Links relacionados:

http://valorart.com.br/Publicacoes/23.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com