TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comparação Do Orçado Com O Realizado Com A Utilização Dos métodos Quantitativos

Artigo: A Comparação Do Orçado Com O Realizado Com A Utilização Dos métodos Quantitativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.079 Palavras (5 Páginas)  •  958 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Neste trbalho abordaremos a importância das funções administrativas e de como elas ajudam no desenpenho das empresas.

Veremos as variáveis macroeconomicas(inflação, taxa de juros, câmbio,crescimento economico) como elas afetam o desenpenho das empresas.

A importância do controle contábil sobre o patrimonio das duas empresas estuadadas.

Estudaremos a gestão da responsabilidade corporativa das empresas.

2 DESENVOLVIMENTO

Funções Administrativas

A administração é definida como o processo de trabalhar com pessoas e recursos na busca de objetivos de alguma organização. Em um mundo moderno, globalizado e complexo, faz-se necessário ter uma base de conhecimentos sólidos para que a organização continue competitiva no mercado, nesse sentido uma análise organizacional é de muita importância. Conforme Chiavenato (2000), a análise organizacional é o processo pelo qual se examinam os recursos financeiros, mercadológicos, produtivos e humanos da empresa como fatores conjuntos, verificando quais são as forças e as fraquezas e como podem ser exploradas e defrontadas as oportunidades com as ameaças que o ambiente oferece. Nesse sentido, faz-se necessário que o gestor tenha em mente as funções administrativas de planejar, organizar, dirigir e controlar, compreendendo quanto uma organização como um todo pode levar a obter resultados eficazes. Stoner (2004) afirma que planejar significa pensar antecipadamente nos objetivos e nas ações, e que os atos devem ser baseados em métodos, planos ou lógicas, e não em palpites. Organizar é o processo de arrumar e alocar o trabalho, a autoridade e os recursos entre os membros de uma organização, de modo que eles possam alcançar eficientemente os objetivos da mesma. No que se refere à liderança em Administração, Stoner (2004) ressalta que significa dirigir, influenciar e motivar os empregados a realizar tarefas essenciais. Já a função de controlar é certificar-se de que os atos dos membros da organização levam-na, de fato, em direção aos objetivos estabelecidos.

No caso das duas empresas mencionadas as funções administrativas foi de suma importancia, porque sem planejamento, organização, direção e controle não tem como a empresa firmar no mercado competitivo e assim atender as exigencias dos consumidores.

Variáveis economicas

Entende-se por variáveis econômicas todos aqueles fatores que de certa forma podem ser medidos e que influenciam economicamente o comportamento do mercado, tanto de forma positiva quanto negativa. Tais variáveis, conforme os principais autores de negócios destacam, apresentam influência muito forte no desempenho das organizações. Las Casas (2008, p. 110) diz que as “[...] oscilações econômicas afetam principalmente os hábitos de consumo e o rendimento dos consumidores, com reflexos imediatos para os diferentes setores. [...]” e Boone e Kurtz (2009, p. 93) dizem que “a saúde geral da economia influencia a quantia que os consumidores gastam e aquilo que eles compram. Essa relação também funciona ao contrário. A compra do consumidor desempenha um papel importante na saúde da economia [...]”.

Inflação

Na macroeconomia o aumento contínuo e generalizado dos preços é caracterizado

como inflação. Para estabelecer uma busca imutável na sua compreensão apropriada e também ser impedido, este elemento é analisado,

bem como suas causas e efeitos, pois é um

fator que afeta diretamente na vida das pessoas das empresas.

Com o controle da inflação, os insumos ou matéria-prima deixaram de impactar no orçamento das empresas de forma negativa, como acontecia no passado, ocasião em que as empresas perderam a competitividade por terem que elevar constantemente os preços dos bens e serviços para o consumidor final.

Câmbio

O estudo macroeconômico aborda o mercado de câmbio, conhecido como mercado de divisas, no qual é composto pelos diversos agentes econômicos que compram e vendem moeda estrangeira de acordo com suas necessidades.

A valorização do câmbio reduz a competitividade dos produtos brasileiros, diminui

a rentabilidade das exportações e inibe investimentos para a exportação

Ao mesmo tempo, a valorização cambial também dificulta a concorrência de

produtos brasileiros com similares importados no mercado doméstico.

Taxa de Juros

Relacionado à taxa de juros, a análise macroeconômica investiga o seu comportamento nas múltiplas fatias do mercado no decorrer do tempo.

Entende-se por juro, a remuneração cobrada pelo empréstimo de dinheiro,

portanto é necessário para o empreendedor compreender sobre as

diversas taxas de juros que são aplicadas no mercado para que desta

forma possa constituir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com