TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERGOVERNAMENTAIS

Tese: A DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERGOVERNAMENTAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Tese  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 3

DINÂMICA DAS RELAÇOES INTERPESSOAIS.

A organização é composta por várias atividades com a finalidade transacional com o ambiente de forma planejada para tal conta com a participação de colaboradores de diferentes atividades, que são coordenados pela organização.

A permanência ou não da organização neste meio ambiente, vai depender da forma estrutural que ela se planejou e preparou, para atuar com o meio que ela estará operando.

Agregar pessoas trata-se de recrutar e selecionar pessoas para dentro da organização. Um processo que requer dos profissionais da ARH, experiência e visão estratégica, características fundamentais para a melhoria continua do capital intelectual nas empresas e, conseqüentemente, para as mudanças constantes através da criatividade e inovação por meio de novos valores humanos (CHIAVENATO, 1999).

O recrutamento pode ser externo - agindo sobre candidatos de fora da organização, ou interno – quando o trabalho é feito com candidatos de dentro da organização.

As Lojas Renner oferecem oportunidades aos seus colaboradores e também atuam na busca de talentos no mercado. Entretanto, o foco maior, ainda é no recrutamento interno, fato que contribui para que a empresa seja destaque nacional na ARH (Área de Recursos Humanos) e esteja entre as 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o Guia Exame 2003 — as 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Todos os colaboradores têm a possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Apresentando competências, habilidades e atitudes que o cargo a ser preenchido exige, qualquer pessoa pode ocupá-lo, independente da função que exerça. O processo de seleção dos níveis técnico e gerencial das Lojas Renner é feito pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH) da empresa.

Depois de agregar pessoas, as organizações precisam aplicá-las, isto é, orientar as pessoas para que estejam focadas nos mesmos objetivos da empresa, além de socializá-las e integrá-las à cultura organizacional.

Nas Lojas Renner a cultura organizacional, segundo a classificação de Chiavenato (1999), é muito forte, pois tem seus valores compartilhados intensamente pela maioria dos funcionários.

A empresa também trabalha a filosofia de encantamento, que, junto aos valores e princípios empresariais, são as bases para o trabalho de toda equipe.

Os processos de recompensar os colaboradores de uma organização, de acordo com Chiavenato (1999), são considerados elementos de extrema importância para o incentivo e para a motivação das pessoas. Isto acontece em virtude dos objetivos organizacionais que a empresa deseja alcançar e dos objetivos individuais a serem satisfeitos; por conseguinte, os processos de oferecimento de recompensa destacam-se entre os principais processos organizacionais de gestão de pessoas. Chiavenato (1999, p.216) acrescenta afirmando que "a recompensa é elemento fundamental na condução das pessoas em termos de retribuição, retroação ou reconhecimento do seu desempenho na organização". Dentro deste contexto, o autor aborda a remuneração, os programas de incentivo social e os benefícios e serviços oferecidos aos colaboradores como os principais temas a serem abordados no que tange o processo de recompensa das pessoas. No que se refere à Renner, o DRH tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com