TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estatística

Artigos Científicos: A Estatística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  1.248 Palavras (5 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 QUESTIONÁRIO. 4

2.1.1 1. A estatística por meio de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos? 4

2.1.2 O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística? Justifique sua resposta. 4

2.1.3 De que forma a Estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial? 5

2.1.4 Porque as Organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral? 5

2.1.5 Os aspectos culturais influenciam o comportamento humano no contexto das organizações? 5

2.1.6 O fator de produção trabalho é representado pelo capital humano das organizações. 7

3 CONCLUSÃO 8

4 REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

O trabalho abaixo é baseado em um questionário de Portfolio trata de questões relacionadas a estatística, tomada de decisões e a análise de cenários. Outro assunto tratado é sobre o comportamento dos indivíduos nas organizações e sua valorização também trataremos aspectos culturais e suas influencias no comportamento humano. A qualificação profissional como ponto principal para o crescimento econômico tanto do trabalhador quanto da empresa. O interesse das organizações em oferecer ao colaborador cursos de qualificação, para assim a mesma competir de igual para igual no mercado.

2 DESENVOLVIMENTO

As organizações tem se aprimorado cada vez mais para evitarem os erros do passado e conseguirem prever situações de risco, com as ferramentas utilizadas hoje na área da estatística e também entender cenários mundiais e econômicos que estamos vivenciando. Não menos importante existe a preocupação com os indivíduos que fazem parte da organização assim como seus hábitos e costumes.

2.1 QUESTIONÁRIO.

2.1.1 1. A estatística por meio de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

R. Sim. Considerando as grandes variações na economia e modismos lançados a empresa que não conhecer a probabilidade do mercado estará sujeita a realizar escolhas erradas. Isto se torna mais verdade para as pequenas empresas, são mais voláteis que as grandes organizações e também para empresas novas no mercado sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por este motivo, as distribuições de probabilidades pode ser uma ferramenta muito útil para se consegui retornos futuros e rentabilidade.

2.1.2 O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística? Justifique sua resposta.

R. Não. Como a web Aula nos diz a aplicação de ferramentais estatísticos é possível para todos aqueles que se esforçam para obter alguns conceitos básicos sobre métodos de análise e planilhas eletrônicas e não somente para quem possui um bom conhecimento de matemática.

2.1.3 De que forma a Estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial?

R. usando a Estatística poderemos fornecer informações mais eficazes na prevenção de falhas, percebendo quais são as causas em tempo real, e consequentemente obter aumento da produtividade com resultados positivos para a empresa, evitando prejuízos. Sendo assim considero que a estatística tem grande valor durante a tomada de decisões em uma organização, pois conhecendo com mais detalhes os aspectos relevantes a empresa terão mais sucesso ao tomar a decisão para solucionar possíveis problemas.

2.1.4 Porque as Organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral?

R. Hoje mais do que nunca o foco no ser humano no âmbito organizacional esta presente, entende-se cada vez mais que a competividade e criatividade da empresa esta diretamente ligada aos funcionários e o ambiente de trabalho da organização, o individuo que se sente feliz na sua profissão onde passa grande parte de sua vida tem maiores chances de contribuir através de ações e ideias que alavancarão o crescimento da organização tais como alteração de fabricação melhora visual de produtos entre outros.

Os indivíduos deverão compartilhar do sucesso e da preocupação da empresa com relação ao seu futuro isso fará com que todos trabalhem com o mesmo objetivo comum.

2.1.5 Os aspectos culturais influenciam o comportamento humano no contexto das organizações?

R. Sim. Existem pelo menos 5 tipos de aspectos culturais que influenciam no comportamento humano tanto dentro de uma organização ou até mesmo na sociedade. Segue abaixo alguns exemplos:

• Antropológicos ou culturais

Fator relacionado a questão de cultura de um povo ou grupo social. Por exemplo, que envolvam religiosidade onde um determinado grupo possui hábitos semelhantes quanto a vestimenta, atitudes e comportamento.

• Socioeconômicos

Indivíduos que provém de regiões mais pobres ou ricos tem, assemelham-se entre si. Pessoas que se tornaram ricas de forma rápida e passam a agir de modo diferente com seus amigos e parentes. O contrário também ocorre.

• Biológicos ou Fisiológicos

Está relacionado ao corpo físico. A alteração hormonal proporcionada pela gravidez gera em algumas mulheres alteração no comportamento, a Síndrome-Pré-Menstrual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com