TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Vendas

Por:   •  26/1/2023  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

Avaliação 2

Gestão de Vendas

2022

Letícia Pereira Fernandes

Matrícula 20203300012

Avaliação da unidade 

 Conforme vimos ao longo do curso as decisões que envolvem marketing abrangem diferentes espectros e devem ser tomadas considerando-se a totalidade do Composto de Marketing para que os objetivos possam ser atingidos. Uma das decisões mais importante, contudo, diz respeito à fixação do preço de vendas. Isto porque, este preço deve remunerar mais que simplesmente o custo da operação, pois será ele a prover o lucro, além de que cada patamar de preço deve levar a um diferente nível de demanda, gerando assim um impacto nos objetivos de marketing da empresa. Veja o gráfico hipotético a seguir que correlaciona diferentes níveis de demanda para preços distintos. Imagine que a organização está estudando reajustar o Preço Atual (Px) para um Preço Novo (Pv). 

[pic 2]

Resolução

 Entendo que a ideia da empresa é baixar o preço do produto, com o objetivo de aumentar a demanda resultando numa quantidade maior de produtos vendidos. Nesse caso podemos observar que foi utilizado uma estratégia de penetração rápida da empresa, pois o preço do produto foi reduzido com o objetivo de escoá-lo rapidamente seja vendendo mais produtos para os clientes da marca ou captando novos clientes com um preço mais atraente.

Por fim, é possível perceber que a empresa com essa estratégia poderia ter um aumento em suas vendas e no lucro como um todo. No entanto, é necessário que a empresa crie um cenário favorável para a venda de seu produto já que nem sempre reduzir o preço é garantia do aumento das vendas.

Referências:

https://administradores.com.br/artigos/demanda-elastica-e-inelastica-e-oferta-e-demanda

https://www.infopedia.pt/apoio/artigos/$penetracao-(marketing)#:~:text=A%20estrat%C3%A9gia%20de%20penetra%C3%A7%C3%A3o%20no,em%20causa%20no%20mercado%20correspondente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (127.6 Kb)   docx (67.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com