TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Green Moutains Inc.

Ensaios: A Green Moutains Inc.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 3

1. Avaliação de Ações. A Green Mountain Inc. recentemente pagou um dividendo por ação de $ 3,50. Espera-se que os dividendos cresçam a uma taxa constante de 6% ao ano, indefinidamente. Se os investidores exigem um retorno de 13% para as ações da Green Mountain, qual é o preço atual? Qual será o preço em três anos? E em 15 anos?

RESP: P0 = 53,00

2. Avaliação de Ações O próximo dividendo por ação a ser pago pela SAF Inc. será de $4. Há forte expectativa de que os dividendos cresçam a uma taxa constante de 5% para sempre. Sendo a ação da SAF negociada atualmente a $43, qual é a taxa de retorno exigido?

RESP: 14,30%

3. Avaliação de Ações No caso da empresa do problema anterior, qual é a taxa de dividendo(Rendimento Yield)? Qual é a expectativa da taxa de ganho de capital (g)?

RESP: 9,3% e 5%

4. Avaliação de Ações A Griffin Corporation pagará dividendos de $2,75 por ação no próximo ano. A empresa promete aumentar seus dividendos 4% ao ano indefinidamente. Se você exigir 12% de taxa de retorno em seu investimento, quanto pagará pela ação da empresa?

RESP: 34,38

5. Avaliação de Ações. A Inform Co. espera manter um crescimento constante de 7% em seus dividendos, indefinidamente. Se a empresa possuir uma taxa de dividendo de 3,5%, qual será o retorno exigido para as ações da empresa?

RESP:10,5%

6. Avaliação de Ações Suponha que você saiba que a ação de uma empresa está sendo negociada atualmente a $50 e que a taxa de retorno exigida seja igual a 16%. Você também sabe que a taxa de retorno total da ação está igualmente dividida entre a taxa de ganho de capital (g) e a taxa de dividendo (Rendimento yield). Se a empresa tem como política manter uma taxa constante de crescimento de seus dividendos, qual é o dividendo corrente por ação?

RESP: 3,70

7. Avaliação de Ações. A Lemures Corp. paga um dividendo constante de $ 9 por ação. A empresa manterá esse dividendo pelos próximos sete anos, e aí cessará de pagar dividendos para sempre. Se a taxa de retorno exigida para essas ações for igual a 14%, qual será o preço atual da ação?

RESP: 38,59

8. Avaliação de Ações A Nematode Inc. possui ações preferenciais no mercado, que dão direito a dividendos de $12 por ação, para sempre. Se a ação atualmente é negociada a $150, qual é a taxa de retorno exigida?

RESP: 8%

9. Crescimento inconstante A Metallica Bearings Inc. é uma empresa que acaba de iniciar suas operações. Não serão pagos dividendos durante os próximos seis anos, porque a empresa precisará investir todos os lucros gerados em suas operações, para sustentar seu crescimento. A partir de então, a empresa pagará um dividendo de $8 por ação e esse dividendo crescerá a uma taxa de $5 ao ano. Se a taxa de retorno exigida para essa ação for igual a 24%, qual será o preço atual da ação? Sugestão: o preço da ação daqui a seis anos é dado por P6 = D7/r-g.

RESP: 11,58

10. Dividendos inconstantes A Lennen and

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com