TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Imprensa/Redes de Comunicação

Por:   •  5/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Imprensa/Redes de Comunicação

Segundo estudos do IBGE de 2016, 50% das pessoas que residem na região sudeste possuem acesso à internet, ainda nessa pesquisa, Belo Horizonte foi é a terceira cidade em que as pessoas mais mexem nas redes sociais, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de janeiro. Fato interessante para a empresa que tem como público alvo jovens/adultos de classe média.

Minas Gerais é um dos maiores polos de moda no Brasil, porém não acompanhou a modernização que o Rio de Janeiro, onde a MALHA está localizada, e a vinda da empresa para Belo Horizonte trará essa modernidade para o estado e em contrapartida a MALHA ganhará um público que novo.


        A MALHA precisa ficar conhecida no meio das redes sociais, mostrando as características e como a empresa funciona, qual sua ideologia, funcionamento e as empresas parceiras que estarão no espaço, provavelmente localizado na Serraria Souza Pinto. A revista Metrópoles fez   uma matéria falando sobre as blogueiras de moda mais influentes da cidade de Belo Horizonte: Lu Ferreira, Silvia Braz, Anna Barroso e Cris Guerra.

        Outra maneira de divulgação da marca seria através de revistas especializadas ou que tenham afinidade com o assunto, buscando chamar a atenção do público-alvo, nesse caso seria necessário o envio de releases, mostrando o diferencial da empresa, sendo assim um “fator novo”, algo importante para matérias jornalísticas.

Diagnóstico B2B/B2C

        A MALHA tem sua maior ênfase em uma comunicação B2C, e seu maior meio são as redes sociais. No Facebook contam com 20,3 mil seguidores, enquanto no Instagram esse número sobe para 36,8 mil.


        Seu público, em sua maioria está estabelecido entre jovens/adultos de classe média, moradores do Rio de Janeiro e região metropolitana, usuários de redes sociais. Uma das principais reclamações na área de avaliação tem sido o da troca de local, onde a adaptação não foi igual à do Galpão (local onde a empresa foi inaugurada)

        A falta de divulgação nos meios tradicionais também parece ser um fato que deixa de agregar mais seguidores. Os grandes elogios ao projeto sustentável se contrapõem a argumentos de que na prática algumas coisas não ocorrem como o que é pregado nas redes. Vários comentários críticos sobre isso são ignorados e não respondidos. Um ponto fraco.

        O posicionamento do produto em seu nicho foi eficaz, se consolidando cada vez mais na parte ambiental, apesar das críticas e a falta de resposta a elas no Facebook, sua nota é 4,9 estrelas em um total de 5 possíveis. O preço e o diferencial são fatos positivos. A mudança de local, omissão na rede e pouca alimentação do marketing os pontos negativos.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com