TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inteligencia Como Parte Da Força

Artigo: A Inteligencia Como Parte Da Força. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Artigo  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 4

A inteligência sendo parte da força

por Azoth » 01 Out 2014, 10:08

Todos nós sabemos que nada vem de graça, salvo raríssimas exceções dos abençoados em berço de ouro: conquistar um determinado cargo, ganhar X kgs de músculo, correr Y kms em Z minutos, tocar um instrumento - seja de forma erudita, seja de forma popular, falar melhor, postura, etc. Tudo é consciência e estudo.

Nenhum bodybuilder é somente genética, nenhum cientista é somente cérebro: há um conjunto forte de esforços em todas as direções. A resistência mental, no fundo, é a chave para ambos. A quanto eles querem êxito no que fazem, já que sucesso, muitas vezes, é uma palavra vazia.

O que a sociedade tem tentado durante décadas é separar o indivíduo. Ele não pode ser um bom músico, um bom lutador, um bom matemático de forma concomitante. É como se a vida fosse algo totalmente exclusivo, pequeno demais para nossas mentes e corpos. Balela.

Algumas pesquisas dizem que requer cerca de 10000 horas para o cara ficar BOM, REALMENTE BOM em algo. Dividido por 8hrs diárias, dá 1250 dias. Aproximadamente 3 anos e meio. Outras pesquisas afirmam um período de 10 anos ininterruptos. Mesmo assim, daria para ficar bom em várias coisas, contando a expectativa de vida atual. O que nos guia para estas limitações? A mente preguiçosa, proteladora, guiada para a busca do prazer momentâneo em um mal entendimento de que o mesmo é felicidade.

Ser inteligente é não ser descuidado. É procurar lapidar-se a cada segundo, porque homens não podem ser descuidados. Não nascemos para sermos vistos como coitados, mesmo em uma época em que o coitadismo e o parasitismo virou moda. Alguns falam em adaptar-se, mas este é um ditame moral. O importante é saber traduzir os significantes e significados, ENTENDER o que acontece e fazer uma decisão CONSCIENTE, controlando seus atos e diminuindo seus impulsos e atos falhos.

Feito isso, a preguiça, a mãe dos derrotistas, passará longe de ti. Você ficará apegado a satisfação de estar se edificando, mesmo sem recompensa direta. Porque, o importante mesmo, é SUAR A CAMISA.

Que diabos, a vida não tem sentido. Pode ter a religião que for, tenho certeza que, no âmago existencial de cada um, já sentiram o vazio da existência. Normal. O importante é não ficar parado, ser guiado pela AÇÃO. Uma coisa importante que sempre levei comigo: MOVER-SE NÃO É AGIR. Seja econômico nos seus movimentos, mas seja certeiro, preciso, mortal. Seja na sua vida profissional, seja na vida pessoal, seja em um treino com pesos ou uma luta. Use todos seus neurônios, sinta a mente queimar, trabalhe como se sua vida dependesse disso. Com o tempo, este foco e dedicação não se torna cansativo, se torna relaxante, meditativo. Quem já treinou muito ou gosta de lutar talvez já tenha sentido a sensação de estar inteiramente no presente, concentrado ao máximo, sentindo cada coisa que está acontecendo. Isto também é inteligência. Pegar todas estas variáveis e, em uma fração de segundo, tomar a melhor decisão.

Guiem vossas vidas com fervor e estratégia, o melhor dos dois mundos. A garra, o espírito queimando por dentro para realizar coisas e a mente fria para que o corpo aja precisamente no momento certo, do jeito certo. No fim, é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com