TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Internet Faz Parte Da Nossa Vida

Trabalho Universitário: A Internet Faz Parte Da Nossa Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2013  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  1.183 Visualizações

Página 1 de 2

A internet faz parte da nossa vida!

Cada vez mais, ouvimos falar da internet e das possibilidades que nos oferece. É por isso, muito importante aproveitar o que ela nos dá. No entanto não devemos abusar. São por vezes horas seguidas a navegar neste mundo virtual, sem nos apercebermos que estamos a roubar o pouco tempo da nossa vida, que devia ser passado junto da nossa família e amigos.

Algumas das vantagens que a internet tem, é que nos permite transmitir e receber informação de qualquer parte do mundo. Podemos criar novas amizades e comunicar com familiares que se encontram a milhares quilómetros de nós. Navegar na internet proporciona-nos o acesso a uma enorme quantidade de informação o que torna-nos pessoas mais atualizadas. Em termos comerciais a internet facilita a comunicação de uma empresa com os seus clientes. A internet é também muito útil na medicina, onde desde que começou a ser usada já salvou várias vidas.

No entanto, a internet também apresenta várias desvantagens. Se hoje em dia já se está neste patamar, em que já existem pessoas que trabalham, estudam, namoram pela internet, como será no futuro? Talvez pessoas individualistas, que não têm contacto com o mundo material. Outras das desvantagens são o roubo das informações pessoais como o endereço, número do cartão de crédito, que podem chegar às mãos de pessoas erradas. O excesso de publicidade, que muitas vezes é enganosa. O spam, ocupa espaço na nossa caixa de correio, atrasando o recebimento de mensagens importantes. A pornografia, é talvez a maior ameaça na vida das crianças, porque poderá provocar distúrbios mentais.

Em suma, podemos dizer que a internet se tornou rapidamente numa das maiores invenções de sempre. E continua a evoluir. Com milhões de utilizadores que crescem todos os dias. Apesar de todos os problemas que afetam atualmente a internet, todos parecem ter solução, apesar de não ser uma tarefa fácil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com