TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROMOÇÃO DE VENDAS

Por:   •  8/12/2019  •  Artigo  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 4

PROMOÇÃO DE VENDAS

Ana Carolina Ramos Bühler¹

Catia Cristina Fagundes

Rossana Gomes Azevedo

Adilson de Oliveira Silva²

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

A pesquisa realizada neste trabalho procura identificar a influência exercida pelas ações de promoção de vendas sobre a decisão de compra dos consumidores.

Quando fala-se em promoção de vendas, no primeiro momento é lembrado em descontos, mas também tem outros tipos de ferramentas dirigidos aos consumidores como: brindes, amostras grátis, cupom de desconto, publicidade, propaganda, etc.

“O ponto de venda é o ultimo elo entre o produto e o consumidor e, sendo assim, é o local onde as ações empreendidas se materializam em vendas, por isso tem recebido cada vez mais esforços das indústrias interessadas em vender seus produtos através dele.” (BAZZANELLA et al., 2013, p. 89).

As ferramentas de vendas são utilizadas pela maioria das instituições, entre elas varejistas, associações comerciais e industrias. Alguns métodos usados durante este processo é a captalização de clientes, promoção de mercadorias e o ponto de vendas que visam aumentar o volume de vendas.

Para Kotler e Armstrong(2007,p.422) diversos são os objetivos da promoção de vendas que variam de acordo com seu publico alvo, isto é, são objetivos das promoções de vendas:

[…] dirigidas ao consumidor[…] induzir mais vendas no curto prazo ou para melhorar os relacionamentos de longo prazo com o cliente[...]dirigidas ao canal de distribuição incluem convencer os varejistas a vender novos itens e aumentar o estoque de produtos da empresa, promovê-los e dar mais espaço na prateleira ou gondolas e fazer compras antecipadas para a força de venda. Os objetivos incluem conseguir maior apoio dos vendedores para produtos existentes ou novos e também a incentivá-los a conquistar novas contas.

De acordo com La Casas (2006), um dos principais objetivos da promoção de vendas é fazer com que o cliente se interesse em experimentar algo novo sem que isso se torne uma experiência frustante e traumática.

3. MATERIAIS E MÉTODOS

Figura 1 – Ferramenta de Promoção de vendas

Figura 2

FONTE: Co- Autora Ana Bühler

Nas imagens acima está a revista de uma empresa varejista que usa como ferramenta de promoção de vendas sendo possível encontrar produtos da nova coleção, conteúdos diversos alcançando todos os tipos de público. Os clientes tem acesso a localização das lojas físicas, sites, condições de pagamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com