TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa de Clima

Por:   •  28/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Luan de Jesus Moura                                                        Matricula: 92130331

Disciplina: Cultura e Comportamento Organizacional            Professora: Alessandra Daime

PESQUISA DE CLIMA – POR QUE FAZER?

Pesquisa de Clima é fundamental dentro das organizações, a pesquisa de clima permite que a empresa possa se vê e medir o nível de satisfação dos funcionários.

Segundo Schein (2009), o clima organizacional pode ser definido como o sentimento percebido pelos membros da organização, sobre o layout físico da empresa e sobre a maneira como interagem entre si, com clientes, ou com outros públicos externos e, por isso, constitui-se como um dos principais elementos da cultura organizacional.

Nem sempre acordamos bem ou estamos dispostos a falar com alguém, a pesquisa de Clima permite fazer essa análise para que os problemas pessoais de cada funcionários não sejam transmitidos para dentro das empresas.

É importante que a pesquisa de clima seja feita por uma empresa independente para que haja clareza e que os funcionários se sinta à vontade para expressar a sua opinião sem sentir medo de opinar.

Assim a empresa conseguirá fazer uma alto análise dos seus pontos fortes e fracos para melhorar e dessa forma deixar o ambiente mais leve para seus funcionários alcançarem os resultados para a organização.

Referências

https://eadlatosensu.mackenzie.br/pluginfile.php/1274716/mod_resource/content/1/CCO_T5_FINAL.pdf

https://eadlatosensu.mackenzie.br/pluginfile.php/1274733/mod_resource/content/1/GEN_Cultura%20e%20Comportamento%20Organizacional_Trilha_5_revisao_Ajustado_ok.pdf

https://www.youtube.com/watch?v=9cOSzbo14-M

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com