TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Terapia Integrativa Cranio-Sacral

Por:   •  8/9/2021  •  Artigo  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Terapia Integrativa Cranio-Sacral é …

 

A Terapia Integrativa Cranio-Sacral é uma terapia suave e poderosa cujo objetivo principal é criar e manter um estado de equilíbrio saudável a todos os níveis.

 

Em que consiste?

O tratamento Cranio-Sacral realiza-se frequentemente com o paciente deitado, num ambiente calmo e tranquilo. O tratamento envolve um toque muito suave das mãos do terapeuta. Este leve contato pode ser feito no crânio (cabeça), no sacro, nos pés, no tronco ou em qualquer outra parte do corpo, conforme apropriado. O tratamento é geralmente experienciado com uma sensação de profundo relaxamento e reintegração.

O corpo humano tem um poderoso potencial de cura inerente, mas esse potencial pode ser comprometido ou esgotado por lesões, doenças, traumas e stress.

A Terapia Integrativa Cranio-Sacral potencia esse poder a fim de aumentar a capacidade de cura natural do corpo e restaurar a saúde e integração do corpo, mente e espírito.

 

A terapia Integrativa Cranio-Sacral pode ajudar…

1-      Bebés e Crianças: cólicas, infecções de ouvido, hiperatividade, torcicolos, plagiocefalia, cabeça plana, trauma de parto. Infecções persistentes, como asma ou os efeitos colaterais da meningite, dificuldades de aprendizagem, distúrbios de comportamento.

 

2-      Adultos: dores de cabeça, dores nas costas e endorses, distúrbios digestivos, tensões emocionais, ansiedade e repercussões de acidentes graves, lesões e doenças graves.

 

3-      Na gravidez: para facilitar um parto mais suave e natural, com menos necessidade de intervenção, para incentivar uma gravidez mais confortável e para criar o ambiente ideal para o bebé. 

[pic 1]

Foto retirada de: https://www.fitoclinic.pt/copia-shiatsu?lightbox=dataItem-jlp1f38a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (316.6 Kb)   docx (279 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com