TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Terceirização em TI

Por:   •  27/3/2016  •  Artigo  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Terceirização de TI

Não é de hoje que vemos  esse termo de “Terceirização de TI “ . pois bem,  esse termo só vem apenas ganhando mais força com o passar do tempo, Por que ?. Cada vez mais as empresas querem aprimorar o seu negócio e reduzir custo sem abir mão da segurança e da qualidade. Existem muitos pontos positivos e negativos nesse nicho que podemos destarcar. Por sua vez, muitos dos aspectos voltados ao processo de terceirização merecem maior enfase, pois é o ponto crucial e estratégico para visionarios(Empreendedores).

Existem vários motivos para que se utilize a terceirização ao benefício do consumidor. Pois a área de tecnologia de informação tem ofertado a possibilidade de atingir os objetivos importantes como a redução do custo, obtenção de vantagns pela especialidade do fornecedor e concentração da atenção em atividades fins da empresa.

Em futuro não muito distante as empresas terão uma parte significativa de suas responsabilidades terceirizadas. Mas , como tudo tem o seu lado ruim , pois é preciso ter em mente a necessidade de filtrar o conhecimento sobre o seu negócio, sempre frisando a questão de incompatibilidade de interesses entre o cliente e o terceirizado.

Muitos tem uma visão otimista sobre a terceirização, porém essa visão é muito errada.Não se deve pensar em terceirização como uma solução ideal e livre de transtorno, mas sim de um agrupamento de técnicos rotátivos que passam a deter o conhecimento.

As vantagens da terceirização de serviços tem contribuído de forma muito intensa no modelo de negócio das empresas em diferentes locais do mundo. Em um mundo globalizado, de intensa competição, as vantagens técnicas e econômicas proporcionadas pela terceirização de serviços são essenciais para sua empresa ser um negócio sustentável.

Com esta visão, vamos utilizar nossa experiência para trabalhar para implementar um conjunto de mudanças comprovadas e mensuráveis que vão reduzir significativamente os custos de sua TI, além do impacto ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com