TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Técnica Da Venda Eficaz

Ensaios: A Técnica Da Venda Eficaz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  699 Visualizações

Página 1 de 2

Olá, pessoal!!

Ter um bom produto em um bom ponto e com preço competitivo é como deixar a bola na marca do gol. A fim de que essa venda se concretize, é imprescindível que se tenha um bom vendedor com uma excelente técnica de venda. Isso quer dizer que quem chuta ao gol (e marca) é o vendedor.

Kotler desenvolveu algumas etapas da venda eficaz. Seguem as principais:

Prospecção e Qualificação: O processo de vendas se inicia com a identificação dos clientes potenciais. Os vendedores podem qualificar os clientes potenciais por meio do exame de sua situação financeira, volume de negócios, exigências especiais e em termos de sua probabilidade de continuidade no mercado.

Pré-abordagem: Os clientes devem ser estudados o máximo possível (quais as suas necessidades, quem está envolvido na decisão da compra) para se decidir a melhor abordagem a ser empregada.

Apresentação e Demonstração: O vendedor, nesta fase, deve apresentar o produto ao comprador de forma que atraia sua atenção e desperte o desejo de efetuar a compra.

Superação de Objeções: Os clientes, quase sempre, colocam objeções durante a apresentação de vendas ou quando solicitados a assinar o pedido. O vendedor precisa treinar ampla e profundamente suas habilidades de negociação.

Fechamento: Os vendedores precisam saber como identificar ações físicas, declarações ou comentários e perguntas dos compradores que sinalizem a hora do fechamento.

Acompanhamento e Manutenção: Esta última etapa é necessária se o vendedor deseja assegurar a satisfação do cliente e de novos negócios. O vendedor deve desenvolver um plano de manutenção para garantir que o cliente não seja esquecido ou perdido para um concorrente.

Abraço a todos!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com