TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A associaçao Brasileira

Resenha: A associaçao Brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  Resenha  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

“A associaçao Brasileira da industria de higienie pessoal, perfumaria e cosméticos ( ABIHPEC) aponta que nos ultimos cinco anos o numero de estabelecimentos ligados ao setor cresceu 78% em todo Brasil.”

Em funçao da mudança da sociedade e da necessidade das pessoas estarem sempre apresentáveis e saudaveis, nos últimos anos as atividades dos salões de beleza vem crescendo de forma acentuada. Devido as novidades do mercado e da busca da beleza padrão e do culto ao corpo, a classe C está utilizando com mais frequência os tratamentos estéticos que vão desde uma simples pintura dos cabelos, a depilação, a podologia, tratamentos capilares e estéticos completos dentre outros inúmeros serviços.

Nosso público alvo será a classe C, composta por pessoas que ganham de um à quatro salários mínimos, e que em geral exigem um bom preço aliado à qualidade e bom atendimento. A perspectiva de crescimento da classe C, tornou-se um grande atrativo para empresas de todo porte e ramo. A classe c é um consumidor que não quer ser desqualificado, quer economizar, mas não abre mão da qualidade e do atendimento.

Nosso negocio será no ramo da beleza, a vaidade e o bem estar físico, tem rendido grandes oportunidades de negócios, onde a procura aumenta de forma geral. Será um pequeno negocio numa microrregião onde não há salão. Teremos de 30% à 40% de abrangencia dessas pessoas. Sendo que nosso diferencial será qualidade e atendimento,será um ambiente agradável, bem iluminado e aconchegante.Vamos disponibilizar opçoes recreativas, como revistas, TV, jornais, acesso a internet grátis e alguns petiscos como chá, café, biscoitos, já que muitos dos serviços prestados requerem um tempo de permanência no estabelecimento. Também estaremos dispondo de serviço de cobrança através de cartão de crédito, visando sempre uma maior comodidade ao cliente.

Esses consumidores gastam em média 15,00 à 50,00 reais por mês no salão de beleza. 51% das mulheres afirmam que gastam muito dinheiro com produtos de beleza. Os gastos aumentam com o uso de mais produtos quando a ocasião pede locks mais sofisticados,como saídas a noite, casamentos, formaturas que cobram uma boa escova, maquiagem, manicure , pedicure.

No ano de 2012, aconteceu em Pão Paulo a 3ª maior feira de beleza do mundo, a Beauty Fair, com uma estimativa de 500 milhões de reias em negócios fechados. Os números já nos colocam apenas atrás de Estados Unidos e Japão, no rancking dos consumidores globais de beleza.

No mundo das tinturas, cremes para cabelos, filtro solares e maquiagens a produção é pulverizada. Mas embora as micro e pequenas empresas respondam por 98,9% das indústrias, as gigantes do setor abocanham uma generosa fatia do mercado, juntas as maiores companhias respondem pela metade das vendas no Brasil. Sendo elas: Natura, Unilever, Avon, P&G e O Boticário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com