TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A gestão e simultaneamente arte e ciência

Tese: A gestão e simultaneamente arte e ciência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/6/2013  •  Tese  •  1.372 Palavras (6 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Desafio nº 1 4

2.1.1 Gestão 4

2.1.2 Redes Sociais 5

2.2 Desafio nº 2 6

2.2.1 Saude e Segurança no Trabalho 6

2.2.2 Métodos utilizados para reduzir os adoecimentos devido a fatores ergonômicos

6

2.3.2 Conclusão sobre a ergonomia na empresa 6

2 COMCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir demonstrará alguns temas de grande importância de uma gestão de sucesso. Não somente para a empresa, mas também passos para organizar suas tarefas no dia a dia no trabalho e nos estudos. Pois uma pessoa bem organizada na sua vida pessoal com certeza cera um gestor de sucesso no futuro.

Também vamos falar das redes sociais, pois hoje em dia, as pessoas sentem uma grande necessidade de esta conectada todo momento. Bom que elas vão estar sempre bem informadas sobre tudo que acontece, mas isto pode se tornar um vicio e prejudicar a pessoa em seu rendimento no trabalho. Tem empresas que utilizam esta ferramenta a seu favor para divulgar a sua marca, quanto outras proíbem o seu uso em local de trabalho.

E por fim vamos conhecer um pouco da Ergonomia dentro das empresas, e traz lucro ou prejuízos? Veremos em que uma empresa com a Ergonomia bem aplicada se tem grandes resultados para o trabalhador, não somente dentro da empresa mas também em seu momento de lazer.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DESAFIO Nº 1

2.1.1 Gestão

A gestão e simultaneamente arte e ciência. É a arte de fazer as pessoas mais eficazes do que teriam sido sem você. A ciência esta em como você ira fazer isso. Existem quatro pilares básicos da gestão que devem ser aplicados sempre quando você assumir um cargo de gestão: planejar, organizar, dirigir e controlar.

Se em uma empresa, 6 trabalhadores fazem 10 unidades em um turno de 8 horas sem um gestor. Se eu contrato um gestor essa produção tem que ser maior, se não o gestor não teve valor algum para a empresa. Esse e o valor de gestão, tornar um grupo de indivíduos mais eficazes.

Gerenciar o tempo e seguir um planejamento de estudo que vise organizar e priorizar os estudos em um contexto de atividades competitivas no trabalho, família, estudos, etc.. O fato de saber como você utiliza o tempo deve ajudá-lo a planejar e predizer o término de um projeto. A satisfação de uma tarefa executada pode gerar um sentimento de realização, até mesmo um sentimento de missão comprida.

Segue abaixo algumas dicas de como trabalhar a gestão do tempo nas atividades acadêmicas ao longo do curso;

• Durma o suficiente, tenha uma dieta balanceada e tenha momentos de lazer;

• Dê prioridade às avaliações virtuais, portfólio e provas presenciais ;

• Não deixe as avaliações virtuais e portfólio para ultima hora;

• Prepare-se para debates antes da aula;

• Programe o tempo para rever o material da tele aula e web aula;

• Programe ao menos 50 minutos de estudo ao dia;

• Escolha um local de estudo onde não ocorram distrações;

• Programe uma revisão semanal;

• Previna-se para não se tornar escravo de seu planejamento.

2.1.2 Redes Sociais

Em algumas empresas existem uma preocupação muito grande em o que os funcionários estão acessando na internet em horário de trabalho. Tanto e que em algumas empresas os acessos à internet são monitorados e alguns sites são bloqueados. Em uma pesquisa do instituto USANP dos Estados Unidos feita com 500 trabalhadores usuários de redes sociais, a grande maioria dos entrevistados representa uma cara perda de foco no trabalho. A pesquisa afirma que 60% das interrupções no trabalho envolvem o uso das chamadas redes sociais (face book, twitter, e-mail, Messenger..). Por conta disso, 45% dos empregados não conseguem trabalhar nem 15 minutos sem serem interrompidos. E 53% perdem pelo menos uma hora por dia com esse tipo de distração.

Atualmente na empresa onde trabalho o acesso à internet e restrito, e não temos acesso às redes sociais, somente um e-mail corporativo para contato entre funcionários e alguns sites de noticias. Mas isso não impede que os funcionários deixem de acessar as redes sociais, pois hoje com o avanço da tecnologia você pode acessar pelo smartphone ou tablete de qualquer lugar. Pelo meu entendimento quando uma pessoa acessa as redes sociais pelo smartphone ou pelo tablete ela gasta mais tempo que se estivesse utilizando seu computador de trabalho, a empresa e vez de bloquear estes sites poderiam utiliza-los a seu favor para divulgação da marca e conscientizar os trabalhadores para utilizar as redes sociais de maneira correta, sem prejudicar seu desenvolvimento no trabalho.

Eu atualmente não sou muito ligado às redes sociais, mas mesmo assim gasto uns 30 minutos do meu tempo com estes acessos diariamente, este tempo eu poderia estar utilizando para estudar. O habito de acessar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com