TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importação

Seminário: A importação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  Seminário  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

Podemos dizer que o mercado chinês está de acordo sim com os preceitos destacados, pois os governos que passam de geração em geração adotaram uma estratégia econômica positiva no país, gerando um desenvolvimento ascendente. E, por isso, a dependência de outros países vem aumentando na China quanto aos seus produtos. Também conseguiram diminuir a pobreza e aumentar a exportação em uma quantidade bastante significativa.

O Brasil, por exemplo, tem uma estiva de crescimento de exportações de produtos com a dita dependência da China nos próximos anos," um trilhão de dólares é a previsão do tamanho que o mercado chinês de alimentos deve alcançar em 2016. O consumo de comida está crescendo ao ritmo de 13% ao ano:

- A importação de frangos deve crescer 55%;

- A importação da soja deve crescer 67%;

- A importação de carne deve crescer 42%;

- A importação de minério de ferro deve crescer 45%;

- A importação de celulose deve crescer 102%;

- A importação de petróleo deve crescer 63%;"

Podemos dizer que a sustentabilidade está caracterizada nos aspectos ambiental, econômico e social, sendo assim ela faz parte da cultura dos chineses, pois eles estão trabalhando para que sua população tenha formação e saiba criar produtos "sustentáveis", ou seja, com tecnologia que não mate o planeta, trabalhando com a biotecnologia e as energias limpas, se continuar assim a China vai dar um salto na qualidade de seus produtos e passa a competir mais ainda com os países mais desenvolvidos.

- O princípio de flexibilidade: "Segundo Gadotti (2008, p. 74 - 75) há valores que devem conectar à concepção de sustentabilidade e fazer parte do cotidiano do homem planetário" , acredito que os chineses estejam trabalhando nesse aspecto da sutentabilidade, pois estão preocupados com o rumo do mundo em relação ao meio ambiente, por isso a grande preocupação sobre sua população quanto a formação academica, para que cada dia mais possam criar novas tecnologias que não acabem com o meio ambiente, afinal hoje em dia para um país continuar crescendo economicamente ele precisa se preocupar mais com o meio ambiente.

- Pensar globalmente: É uma necessidade de todos os países, pois está relacionado a vida de todas as comunidades, é preciso lutar pela sobrevivencia de todos, afinal o planeta é o mesmo para todos e temos que cuidar dele, sendo assim podemos reforçar a ideia de que a China vem lutando contra a destruição do nosso planeta, a ideia do gorverno Chinês é que a cada dia seja criados produtos com a biotecnologia e investimento para que isso aconteça eles estão fazendo, principalmente nos estudos da sua sociedade. A China também tem aberto o seu mercado para a implantação de novas empresas multinacionais e dessa maneira ela aumenta sua economia e sua produção, tornando-se uma potência mundial e levando em consideração todos os aspectos necessarios para isso, principalmente pensando no nosso planeta.

Resposta Correta: [Nenhuma]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com