TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A introdução é Contabilidade. Equidade

Tese: A introdução é Contabilidade. Equidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  Tese  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – ATPS

ETAPA 1

Aula-tema: Introdução á Contabilidade. Patrimônio.

Passo 1 (Aluno)

1- Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

A contabilidade tem a função de coletar os dados monetários transformando-os em relatórios que serão usados pelos administradores e/ ou contadores na tomada de decisões dentro da entidade, proporcionando assim uma maior segurança e evitando erros que podem levar a entidade até mesmo a falência.

Independentemente do tipo de organização, os gestores beneficiam-se quando a contabilidade fornece informações que os ajudam a planejar e a controlar as operações da organização.

2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

Num contexto geral o Contador, tem a função básica de desenvolver e fornecer dados contábeis para verificar o desempenho da empresa, enxergar a situação financeira e pagar impostos. Ele é quem fornece as demonstrações financeiras com base de que as receitas devem ser reconhecidas por ocasião das receitas e das despesas quando ocorridas. Já o objetivo do principal do Administrador é maximizar lucro, analisa os demonstrativos contábeis, desenvolve dados adicionais, baseado em suas avaliações acerca dos riscos e retornos.

3- Das diferentes profissões que o contador pode atuar qual você escolheria e por quê?

Entre as diversas áreas que o contador pode atuar podemos citar o Auditor, Analista financeiros, Perito contábil, consultor contábil, professor de contabilidade, entre outras, escolheria a auditoria. A auditoria tem como objetivo verificar as falhas na contabilidade da entidade, um desafio que auditor deve enfrentar para obter êxito em sua carreira, e ter uma boa remuneração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com