TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A promoção de vendas

Artigo: A promoção de vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  Artigo  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  388 Visualizações

Resumo

Introdução

No começo a exclusividade era vender, depois passou pelo boca-a-boca, evoluindo para propaganda e teve sua maturidade no planejamento estratégico em marketing. No passado o Marketing tinha como divulgar e convencer a vender. Hoje com um bom trabalho de merchandising e promoção de vendas, fazendo com que os clientes tenham impulsos, desejos e necessidades de adquirir um produto, os vendedores se tornaram só coadjuvantes. É como se um diabinho o convencesse a comprar aquilo que só estava pensando em comprar.

Revisão Literária

A promoção de vendas é uma bela ferramenta de incentivo, para estimular a compra mais rápida ou de maior volume pelo consumidor ou comerciante. Os materiais de pontos de vendas (MPDV’s) são a principal arma de uma campanha de propaganda para complementar o desejo e a intenção de compras criadas por sua divulgação. Um trabalho bem feito de propaganda e promoção pode gerar aumento significativo nas vendas, mais inadequado ou mal apresentado pode levar a desastres promocionais.

Os efeitos das promoções de vendas geralmente são mais mediatos e mensuráveis do que o da propaganda.

A promoção de vendas e o merchandising são ferramentas que compõem o marketing promocional, são duas estratégias de marketing e comunicação, de grande efeito no processo de persuasão e de estimulo a venda e a compra de produtos/serviços.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com