TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADIDAS

Dissertações: ADIDAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  254 Visualizações

ADIDAS: Um pequeno conceito,uma grande visão

A marca iniciou em 1920 e desde então vem conquistando o mundo esportivo.Como todo negócio,a marca começou de baixo,na cidade alemã de Herzogenaurach e de lá pra cá se tornou uma marca multinacional e respeitada.

A Adidas conseguiu transmitir ao público que não estariam comprando somente mais um produto comum,e sim, uma marca conceituada.Não falando apenas de qualidade, mas sim de uma grande ideia,tendo sua base construída no esporte.

Associada à grandes eventos,a Adidas tem como foco o patrocínio de grandes esportistas, que é uma estratégia de marketing muito bem recepcionada.

Ela vem usando muito bem a internet,que tem como objetivo mostrar ainda mais seus conceitos e ideias.Fazendo promoções e criando eventos,se destaca como marca líder no mercado.Pode-se ver a marca desde campeonatos de Ping Pong ,até em lutas do UFC.Investe também em pontos de venda estratégicos,o que permite um alto retorno financeiro além da ampliação de sua imagem.

Empresas de grande porte usam como estratégia a apresentação de seu produto final para seus funcionários, antes de lançar ao público.E isso tem um fundamento...Para se conquistar clientes com produtos,primeiramente os funcionários da empresa devem aprovar o que está sendo oferecido.

Não se pode vendar uma ideia se nem os colabores da empresa acreditam nela.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com