TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM DA QUALIDADE

Dissertações: ADM DA QUALIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  2.198 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTÕES

1. De acordo com Juran, o que é preciso fazer para colocar em prática a qualidade nessa empresa?

De acordo Juran, a qualidade é a adequação ao uso e é avaliada pelo usuário ou cliente. Do ponto de vista gerencial, a qualidade é feita de três processos que são: o planejamento, o controle e a melhoria. O processo de Planejamento seria o responsável por criar a consciência da necessidade e oportunidade de melhoria, estabelendo metas para estas melhorias, identificando as necessidades de clientes e usuários e como serão impactados para especificar produtos que atendam a estas necessidades.

Também caberia ao Planejamento projetar processos que possam produzir as caracterÍsticas estabelecidas, e elaborar os planos que seriam transferidos para a área de produção, além de estabelecer o controle dos processos.

Já ao Controle da Qualidade, caberia avaliar o desempenho da qualidade, comparando-o com as metas planejadas, tomando as ações necessárias para corrigir as diferenças encontradas.

Por fim, a Melhoria da Qualidade deveria estabelecer a infra-estrutura para a realização do empreendimento e identificar projetos específicos de melhorias, estabelecendo a equipe e provendo os recursos, a motivação e o treinamento necessários.

2. Quais exigências básicas devem ser levadas em conta na hora de planejar a qualidade da fábrica?

O primeiro passo é avaliar o impacto da retenção dos clientes nas receitas futuras da empresa, a esse montante, somam-se as economias e custos propiciadas pelo programa de qualidade e deduzem-se os custos gerados por ele. O valor resultante desse cálculo é o retorno da qualidade. Alem dos dois métodos apresentados, é possível avaliar o programa de qualidade com base na produtividade da empresa e na satisfação dos clientes. Para saber se a qualidade surtiu mesmo efeito, a organização deve comparar a produtividade antes e depois do programa. Da mesma forma para saber se a satisfção dos clientes aumentou, ela deve avaliar essa satisfação antes e depois da melhoria no produto ou serviço.

3. Que tipos de custos a fábrica terá com o investimento em qualidade?

Um boa ideia é diminuir o efeito negativo de suas atividades sobre o meio ambiente. Quando uma empresa coloca em pratica um programa de qualidade, espera obter retorno, como o aumento da produtividade ou uma vitoria em cima da concorrência. Porem nem sempre o programa de qualidade traz todos os resultados esperados, as vezes a empresa consegue apenas reduzir os custos, aumentar as vendas ou conquistar alguns clientes. – os custos de implantar controles e programas de qualidade; - os custos da não qualidade, ou seja dos desperdicios, dos trabalhos e dos problemas do processo produtivo em geral.

O objetivo é muito simples: comparar os gastos da empresa com qualidade aos custos que ela teria sem qualidade.

4. Por que vale a pena investir na qualidade dessa empresa?

Investir na qualidade da empresa é essencial para que ela sobreviva no mercado.

“…Na análise final de Mercado, a qualidade de um produto depende de até que ponto ele se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com