TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DOS FATORES QUE AFETAM A DEMANDA

Resenha: ANÁLISE DOS FATORES QUE AFETAM A DEMANDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  Resenha  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  403 Visualizações

A demanda deve ser analisada minuciosamente, em várias partes e processos para se obter um bom resultado, assim como, uma análise estratégica do mercado.

Eis algumas definições:

Demanda de Mercado é o volume total que seria comprado por um grupo de clientes definido, em uma área geográfica definida, em período definido, em ambiente de marketing e sob um programa de marketing definido.

Previsão de Mercado: Fração da demanda de mercado total de um determinado produto, a qual se converterá efetivamente em vendas pela empresa.

Potencial de mercado: É o limite a que se aproxima a demanda de mercado, na medida em que os gastos em marketing se tornam máximos.

Demanda da empresa: É o share da empresa na demanda de mercado total em determinado período

ANALÍSE DOS FATORES QUE AFETAM A DEMANDA

Uma grande responsabilidade no mercado telefônico é de que, a empresa, além de calcular sua demanda, terá que investir em serviços, como a infraestrutura de suas redes. Podendo resultar em um bom retorno do mercado. Se não houver a ampliação dos serviços, caso necessário, para responder à sua procura, o efeito acaba sendo negativo.

O preço é a variável que determina a demanda. E a demanda é representada pela relação entre o preço e a quantidade demandada.

Algumas variáveis afetam ainda a demanda, sendo elas: renda do consumidor, preço de bens substitutos, os quais podem substituir seu principal, preço dos bens complementares, preferências dos consumidores e facilidades de crédito.

(FERREIRA, 2013)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com