TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores Que Afetam Na Aprendizagem

Exames: Fatores Que Afetam Na Aprendizagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  631 Visualizações

Quando a criança é matriculada no ensino formal, que suas dificuldades de aprendizado são detectadas, estas dificuldades podem ser percebidas por falta de atenção, baixa autoestima , sentimento de inferioridade, defcits mentais o que causa insucesso na escola.

Esse fracasso escolar na fase infantil pode se estender para a adolescencia e vida adulta interferindo em seu futuro profissional.

Podemos ressaltar que as dificuldades apresentadas nos primeiros anos escolares trazem consequancias para toda a vida pessoal e profissional.

O relacionamento da criança ou adolescente com a familia é capaz de revelar como foi feita a educação. Em um ambiente autóritario e agressivo, onde existem discussões, a expectativa é que se repita fora do ambiente escolar, quando existe dialogo e controle sobre os filhos tende a refletir na escola um comportamento participativo e onde respeita as normas da escola e no meio social. Pais que participam ativamente da vida escolar incentivam e fortalecem o vinculo com os filhos. Quando não participam ou cobram exageradamente os filhos promovem baixa autoestima e insegurança para exercer atividades propostas deixando a criança com medo caso venha a errar em alguma atividade

O ambiente em que a criança ou o adolescente convive tem constantemente mudado, e isso afeta diretamenteo rendimento escolar, é necessario um ambiente calmo e tranquilo, para que seja feita as atividade escolares corretamente, a organização e limpeza do local, tambem tem suma importancia sendo necessaria tambem uma alimentação adequada para ajudar no desempenho escolar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com