TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DO GRUPO

Artigo: ATIVIDADE DO GRUPO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Artigo  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE EM GRUPO

Após conceito da aula e leitura dos textos defina o que o grupo entendeu por:

 Visão: capacidade de analisar acontecimentos ver a empresa no futuro se antecipar, acreditar q é capaz de realizar seus objetivo.

 Valores e crenças: A companhia tem de estar liderada por um equilíbrio de valores econômicos, éticos e emocionais. As pessoas e seu desenvolvimento integral têm de ser o propósito da companhia e não meros recursos a empregar. O alto rendimento profissional é potencializado ao criar um contexto de liberdade responsável. Generosidade, liberdade responsável , Energia criativa, Coerência, Transparência.

 Propósito: estabelecer um critério a ser seguido, fazer aquilo que é planejado.

 Missão: vontade de prosseguir num caminho, independentemente das dificuldades, ela é formada com a empresa e colaboradores, a busca para fidelizar seus clientes agradar e informar qual é a real intenção da empresa.

Procure na internet estas declarações das seguintes empresas: Nestlé, GE, Embraer, Pão de açúcar, Petrobras.

 Nestlé:

Visão: Ser o parceiro que ajuda você a crescer através de soluções criativas em alimentos e bebidas, respaldadas por marcas reconhecidas, que permitam inovar e satisfazer seus clientes. Como empresa líder mundial em nutrição, saúde e bem-estar, a equipe NESTLÉ PROFESSIONAL tem verdadeira paixão pelo que faz e está sempre comprometida com a tarefa de oferecer fórmulas criativas, personalizadas e comercialmente viáveis.

Valores e crenças: Qualidade de nossos produtos e serviços. Segurança é inegociável. Respeito para todos, dentro e fora da empresa. Responsabilidade em toda decisão. Paixão pelo que fazemos.

Proposito: Além dos desafios de natureza puramente mercadológica, como preço, qualidade da distribuição, embalagens e comunicação, as empresas - particularmente aquelas com presença (fábricas, filiais de venda, sucursais) em locais diferentes e muitos colaboradores – enfrentam uma questão que pode ameaçar sua perenidade; o alinhamento de todas essas suas formas de representação com seu proposito original. Isso porque o propósito é a alma da organização. Sem ele ela mal sobrevive. Movimenta-se mal e relaciona-se com dificuldade. É o propósito que orienta e justifica os relacionamentos da organização com os diferentes segmentos da sociedade onde ela opera. E mesmo que as culturas e os níveis de desenvolvimento não sejam iguais. Uma organização tem apenas um propósito original. Podemos fazer adaptações na forma como o propósito se manifesta, mas não nele mesmo. No geral as organizações são criadas para cumprir esse propósito, que no mais das vezes tem a ver com a melhoria da qualidade de algum aspecto da vida das pessoas.

Missão: Oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.

 GE:

Visão:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com